01

“Faremos um governo com sensibilidade e amor ao próximo”, diz Caiado em Goianésia

Candidato ao governo encerrou atividades de sexta-feira com carreata e comício em Goianésia e falou de propostas para a saúde e combate à corrupção

Ao finalizar com um comício em Goianésia uma série de carreatas pelo Vale do São Patrício, o candidato ao governo Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou que, se eleito, fará uma gestão com o cérebro conectado ao coração. “Faremos um governo com amor ao próximo e sensibilidade”, garantiu, sendo bastante aplaudido pelos moradores.

Ronaldo Caiado chegou a Goianésia acompanhado do prefeito da cidade, Renato de Castro (MDB), do deputado José Nelto (MDB), que concorre a uma vaga na Câmara dos Deputados, e do candidato a deputado estadual Paulo Daher (Democratas). Mais cedo ele liderou carreatas em Cocalzinho, Corumbá de Goiás, Pirenópolis e Jaraguá na companhia da chapa majoritária, composta pelo candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros) e os senatoriáveis Wilder Morais (Democratas) e Jorge Kajuru (PRP).

Elencada como prioridade de governo, a saúde foi tema de destaque do discurso de Ronaldo Caiado em Goianésia. Ele lamentou que a região não conte até hoje com estruturas mínimas para atender os pacientes mais graves, o que torna a área o principal ponto de insatisfação dos goianos, como revelaram recentemente dados da pesquisa Serpes.

“O quadro da saúde em Goiás é caótico. Sou médico e saberei cuidar das pessoas. Vou construir 17 policlínicas, uma em cada região do Estado para que os pacientes possam ter melhores atendimentos e acesso a exames mais complexos”, afirmou. “Também vou construir o Hospital do Câncer e do Coração, além de 17 unidades móveis para a realização de exames como mamografia e papanicolau”, destacou.

Outra luta do candidato será o combate à corrupção. Segundo Ronaldo Caiado, seu maior anseio é, ao final de quatro anos, poder andar pelas ruas de Goiás com a cabeça erguida, sabendo que em momento algum desonrou o voto dos goianos. “Dizem que eu nunca trouxe nada para Goiás. Mas o goiano conhece meu trabalho, sabe das emendas que trouxe, do trabalho que fiz no Congresso e que foi respeitado e que já fiz mais de mil cirurgias para ajudar as pessoas. Agora o que nunca fiz foi trazer para Goiás a Decantação, a Lava Jato”, citou, lembrando casos de corrupção no governo estadual amplamente divulgados pela imprensa nacional.

Em seu discurso, Jorge Kajuru também fez questão de ressaltar o fato de Ronaldo Caiado ser ficha limpa, bem como os integrantes da chapa A Mudança é Agora, composta por 12 partidos. “O nome de Ronaldo Caiado nunca apareceu envolvido em escândalos de corrupção no Jornal Nacional. Agora, pesquisem o lado de lá e vejam. O joio é de lá, o trigo está aqui”, comparou.

Também presente em Goianésia, o prefeito de Pilar de Goiás, Sávio Soares (MDB), afirmou estar feliz de contribuir com a campanha levando um nome honrado e sem máculas. “Fico feliz de estar ao lado do homem que vai consertar nosso Estado. Hoje um prefeito, se não é do PSDB, não ganha nada desse governo. É por isso que o povo quer mudança. O que vi hoje, andando pelas ruas com Ronaldo Caiado, é que a população realmente abraçou a sua campanha”, testemunhou.

O prefeito Renato de Castro também conclamou a população a eleger um homem com passado limpo. “Quem tem um passado limpo tem um futuro também. Tenho certeza de que o que fiz em Goianésia Ronaldo Caiado fará por Goiás. Aqui herdei uma prefeitura endividada e que não prestava serviços de qualidade à população. Com boa gestão mudei esse quadro. Ronaldo Caiado também herdará um governo endividado, mas saberá recuperá-lo e devolver a autoestima aos goianos”, apostou.

O sentimento de mudança foi percebido pelo deputado Lincoln Tejota durante sua passagem pelo Vale do São Patrício. “Há um sentimento de mudança muito forte e que vai se realizar no dia 7 de outubro, ainda no primeiro turno. É o que dizem as pesquisas. O povo quer mudança e o nome dela é Caiado. Vamos trabalhar muito, não vamos nos acomodar. Estamos arregaçando as mangas e mostrando nosso plano de governo à população”, afirmou.