WhatsApp Image 2019-02-07 at 12.56.08(1)

Caiado defende relação de total transparência com a população para superar as dificuldades

Governador também falou sobre fim da indústria da multa e novos investimentos para recuperar o estado de Goiás

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Serra Dourada, desta sexta-feira, 25, o governador Ronaldo Caiado (DEM) apresentou para os jornalistas Jordevá Rosa e Luciana Finholdt a difícil realidade em que se encontra o Estado e frisou a preocupação com a área da saúde. “Nós estamos fazendo todo o esforço, inclusive, até privando algumas unidades de saúde, sem a possibilidade de ter um repasse maior, porque o único recurso que passei para saúde foi de R$ 50 milhões, de uma dívida que hoje extrapola R$ 700 milhões”, explicou o governador.
Caiado ainda relatou estar reunindo todos os esforços para dar condições às crianças que sofrem com a falta de atendimento nos hospitais. “Estive recentemente no Hugol para tentar viabilizar uma ala para operar nossas crianças, que hoje não conseguem ser atendidas pelo Materno-Infantil, porque o centro cirúrgico está um colapso completo”, reforçou.
O governador ainda defendeu ser primordial uma relação de total transparência com a população para superar essa fase. “Precisamos do envolvimento da sociedade para que o Estado consiga vencer as dificuldades. Percebo que há um desânimo porque os que estavam à frente do Estado não davam o bom exemplo”, explicou Caiado que reforçou o compromisso de resgatar a credibilidade do Estado de Goiás.

Fim da “Indústria da Multa”

Caiado aproveitou a oportunidade para tranquilizar os motoristas que transitam pelas rodovias e reforçou a medida que proíbe a permanência dos radares móveis nas estradas. “Ontem colocamos fim nesta prática. E não pensem que foi fácil, as empresas com seus sócios ocultos, ainda queriam manter os radares móveis. Temos que ter responsabilidade no trânsito, educar os motoristas, mas jamais se beneficiar com práticas irregulares, para sobrevivência de um governo que não educa o povo”, explicou Caiado.

Mais investimentos

Durante a entrevista, o governador também sinalizou estar empenhado em trazer mais investimentos para o Estado. “Nós estamos trazendo outras empresas que querem investir em Goiás. Hoje estarei reunido com uma comissão da Coréia do Sul para a assinatura de uma carta de intenção para instalar uma usina fotovoltaica em São João d´Aliança, no Nordeste do Estado. É o maior projeto da América Latina”, disse.