WhatsApp Image 2019-02-07 at 12.56.08(2)

Caiado faz visita surpresa ao Depai e emociona funcionários

O governador Ronaldo Caiado fez uma visita surpresa na tarde desta sexta-feira (25/1) à Delegacia de Polícia de Atos Infracionais (Depai), localizada no Jardim Goiás, e buscou informações sobre o trabalho de assistentes sociais que atuam no acompanhamento de menores infratores. A visita ocorreu após entrevista à TV Serra Dourada e surpreendeu os funcionários, que elogiaram a preocupação do governador em conhecer a realidade das repartições públicas estaduais.

A coordenadora-geral do Programa Menores Infratores, Eunice Sousa e Silva, recebeu o governador e narrou a ele um quadro de redução nos índices de jovens que chegam ao local em decorrência da prática de atos infracionais. Com uma média de 150 atendimentos mensais, o índice deste mês não deve chegar a 80. Para a coordenadora, o fortalecimento na ação dos centros de internação – que estão aos cuidados da Secretaria de Cidadania – pode ser um dos fatores.

Ronaldo Caiado complementou que há neste momento uma ação firme da polícia no sentido de prevenir e coibir infrações e um resgate do sentimento de mudança no Estado. “O grande esforço nosso hoje é de dar condições de vida aos jovens e mostrar a eles que não vale a pena partir para a criminalidade e o uso de drogas. A polícia tem atuado de forma eficiente mas ao mesmo tempo educadora.Começamos a viver um novo momento no Estado que tem sido percebido pela população”, assegurou.

Para a coordenadora do programa, presenciar a visita de um governador na Depai é algo inédito em sua carreira na assistência social e emblemático para o quadro de mudança que Goiás já assiste.

“Estou até emocionada. Nunca um governador esteve aqui antes para conhecer a condição dos jovens que aqui chegam. É um local que muitas vezes não tem a preocupação dos agentes públicos”, afirmou, emendando ainda elogios ao secretário da Cidadania, Marcos Cabral, que no dia de sua posse teve como primeira iniciativa a visita a um centro de internação.