Forum Catalão

Caiado participa da solenidade de inauguração da ampliação do Fórum de Catalão e reforça compromisso com servidores

 

O governador Ronaldo Caiado (DEM) prestigiou os servidores da Justiça de Goiás ao participar da solenidade de entrega da ampliação do prédio do Fórum da Comarca de Catalão, na manhã desta sexta-feira (18/1), ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho. Na ocasião, o governador foi homenageado com o título de cidadão Catalano. Caiado agradeceu o gesto e ressaltou a importância do município para Goiás. “Catalão é a cidade que hoje tem a melhor referência entre o patamar de arrecadação per capita de Goiás. É a menor desigualdade social em todo o Estado”.

A reinauguração do Fórum da Comarca de Catalão “representa um gesto de cidadania” por poder “dar maior espaço e condições para as pessoas poderem recorrer aos seus direitos”, pontuou o governador. Para o prefeito de Catalão, Adib Elias (MDB), Ronaldo Caiado “é merecedor de tudo o que está acontecendo na sua vida, de todas as suas vitórias”.

O juiz diretor do Fórum, Marcos Vinícius Ayres Barreto, agradeceu ao governador Ronaldo Caiado por sua presença, pelas parcerias de sucesso desenvolvidas entre os poderes Executivo e Judiciário, e desejou ao governador uma “administração exitosa”, e a “superação da escassez de recursos”.

Fórum da Comarca de Catalão
A ampliação foi necessária porque o prédio antigo não comportava mais a quantidade de funcionários e de arquivos. O Palácio da Justiça Frederico Campos, que abriga o Fórum, tem estacionamento no subsolo, térreo e mais dois pavimentos com diversas salas. O prédio antigo ganha piso novo, janelas, portas, telhado e mais acessibilidade aos usuários.

A sede do Tribunal de Justiça passa, também, por reforma, ampliação e modernização. O valor total da obra é de R$ 25 milhões, e previsão de entrega para fevereiro/2019.
Servidores públicos
Na entrada do prédio do Fórum de Catalão, o governador fez questão de falar com alguns servidores que fizeram questionamentos a respeito do pagamento da folha salarial de dezembro. “Tudo o que entrou no meu governo, desde o dia 1° de janeiro, eu estou acumulando para pagar vocês”, ressaltou o governador para tranquilizar os servidores.

Ronaldo Caiado, resgatando uma promessa de campanha, lembrou aos servidores que, “no meu governo vocês vão receber dentro do mês trabalhado e ninguém vai deixar de receber o seu salário”. Especificamente sobre a folha salarial de dezembro, o governador reiterou que não pode “assumir crime dos outros”, em alusão ao ex-governador José Eliton que não empenhou a folha e deixou apenas R$ 11 milhões em caixa, e que “existe a parte legal e eu não vou incorrer na ilegalidade”, mas garantiu que “ninguém vai ficar sem receber”, porque o governo está fechando um acordo com as entidades classistas que representam os servidores públicos.