Caiado agradece forças policias pelo engajamento e afirma que saberá recompensar o trabalho excepcional pela segurança pública

Durante formatura de nova turma do Giro, governador destacou seu compromisso com a categoria e reconheceu empenho das polícias civil e militar, dos grupos de operações especiais e do Corpo de Bombeiros em fazer do Estado referência em segurança pública

“Vocês já mudaram o perfil da segurança pública no Estado de Goiás”. Com essa frase, o governador Ronaldo Caiado abriu seu discurso na formatura dos participantes do 14º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva da Polícia Militar de Goiás. “Nossas forças policiais têm se destacado no que é fundamental para o desenvolvimento de qualquer Estado: a garantia da segurança aos cidadãos”, reconheceu.

Caiado ressaltou o empenho e a determinação da Segurança Pública para fazer de Goiás uma referência nacional no combate à violência, sobretudo ao crime organizado e ao narcotráfico. Lembrou, inclusive, que a academia goiana já é modelo para o País. Na 14ª turma de formandos do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), da PM, quatro participantes são de Mato Grosso e vieram se especializar aqui. Os outros 53 são de Goiás e ganham as ruas a partir de agora. “É com alegria enorme que vejo a formatura de hoje, quando temos quase que a duplicação da nossa tropa de Cavaleiros de Aço”, reforçou o governador.

A cerimônia, realizada na manhã desta sexta-feira, 15, no Comando da Academia Militar, contou com a participação do vice-governador Lincoln Tejota; do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda; do comandante Geral da PM, coronel Renato Brum, de outros representantes das forças policias e de familiares dos formandos. Houve apresentação da tropa e homenagem aos primeiros colocados no curso.

Recompensa pelo esforço

O secretário também parabenizou a polícia militar pelo que destacou como “excepcional trabalho” no combate à criminalidade em Goiás. “Os números já demonstram que a presença efetiva, motivada, valente das nossas tropas na rua fazem e vão continuar fazendo a diferença”, celebrou Rodney Miranda.

Rodney Miranda fez referência ao compromisso de Ronaldo Caiado com as polícias goianas, salientando que o Estado tem passado por tempos difíceis, do ponto de vista financeiro, pressionado por uma dívida de R$ 3,4 bilhões deixada pela gestão anterior. “Mas tenho certeza que ao atravessarmos esse momento, o governador saberá reconhecer e recompensar o esforço de vocês. Podem ter certeza”, assegurou.

Homenageado pelos formandos, Caiado reconheceu as dificuldades e projetou uma breve recuperação. “Não me omito diante das dificuldades e quero falar a vocês do meu respeito a essa categoria. Tenho trabalhado diuturnamente, ido à Brasília e mostrado aos ministros que não é correto penalizar o Estado de Goiás”, explicou. “Espoliaram, destruíram o nosso Estado, mas vamos reerguer e reconstruir Goiás. Em 30 anos de vida pública nunca desonrei o voto dos goianos”, garantiu.