Alunos da oficina de Jardinagem Aprendiz atenderam ao convite da primeira-dama Gracinha Caiado para replantar canteiros da residência oficial

Caiado recebe jovens e adultos da Apae-GO no Palácio das Esmeraldas

Alunos da oficina de Jardinagem Aprendiz atenderam ao convite da primeira-dama Gracinha Caiado para replantar canteiros da residência oficial

A sexta-feira (15) começou em ótimo astral no Palácio das Esmeraldas, onde o governador Ronaldo Caiado, acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, recebeu professores, jovens e adultos da oficina de Jardinagem Aprendiz da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais em Goiás (Apae-GO) para uma manhã de jardinagem e diversão.

“Começar o dia assim não tem preço! Parabéns aos dedicados profissionais da APAE, que realizam esse trabalho tão belo e socialmente responsável, mostrando o verdadeiro significado de inclusão. Sempre tive admiração e carinho pelo trabalho da Apae, desde o tempo em que era deputado federal”, comentou Caiado.

Gracinha Caiado reafirmou o compromisso do governador Ronaldo Caiado com as entidades filantrópicas. “Como primeira-dama, me comprometo a ajudar quem realmente precisa de ajuda. A inclusão social tem que se tornar um compromisso de todos nós”, afirmou.

Os jovens atenderam o convite feito pela primeira-dama durante sua visita a três unidades da Apae na última semana, na companhia do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral. Mas antes dos trabalhos, todos tomaram um saboroso e reforçado café da manhã para dar energia. Houve também um momento para fazer a oração do Pai Nosso.

Hoje, a meta foi replantar os dois canteiros que ficam em frente ao Palácio das Esmeraldas (residência oficial do governador do Estado), na Praça Cívica, com dois tipos de flores, cambará amarela e periquito roxo, e uma herbácea com aspecto de grama, a liríope variegata.

A atividade teve supervisão do instrutor de jardinagem do Complexo III da Apae, localizado na Chácara do Governador, em Goiânia; e o apoio da paisagista Izabella Prado e materiais doados pela Matsuflora Garden Center.