Ronaldo Caiado se torna ‘guia turístico’ de estudantes e professores do nordeste goiano

Governador surpreendeu grupo que visitava Praça Cívica ao convidá-los para conhecer o Palácio das Esmeraldas.

O governador Ronaldo Caiado, surpreendeu professores e estudantes do ensino médio que visitavam a Praça Cívica na manhã deste sábado (16/2). Caiado se preparava para fazer atividades físicas logo cedo e, ao tomar conhecimento do grupo reunido na Praça, que veio de seis cidades do nordeste goiano, chamou-os para conversar. Todos foram convidados para conhecer o Palácio das Esmeraldas tendo como guia o próprio governador.

Caiado disse que foi uma conversa inspiradora com os estudantes e professores da rede pública. “São jovens cheios de sonhos. Disse a eles que não vamos desampará-los. Estamos trabalhando para que todos tenham as mesmas oportunidades, nos quatro cantos de Goiás”, disse. Em suas redes sociais, o governador agradeceu pela dedicação dos mestres, liderados pela professora Luz Marina: “O que vocês estão fazendo por esses jovens é inestimável”.

Os estudantes que o governador Ronaldo Caiado encontrou participam da 5° e última etapa da Olimpíada de Humanidades e Artes (IPE Artes) da Secretaria de Educação. Essa Olimpíada é um projeto que conta com as escolas de toda A.P.A Pouso Alto, formada pelas cidades de Cavalcante, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, São João da Aliança, Nova Roma e Alto Paraíso de Goiás. Ao longo do ano, os alunos de cada município desenvolvem projetos dentro de um tema que é sugerido, e depois acontece um encontro onde é apresentado o resultado do processo desenvolvido.

Em dezembro de 2018, o encontro aconteceu no Educandário Humberto de Campos (EHC), em Alto Paraíso, e os alunos apresentaram a parte teórica do seu trabalho, mas também aconteceram exposições e apresentações artísticas que os alunos mesmos planejam.

O nome da atividade dessa quinta etapa é “Reconhecendo nossas goianidades: percursos poéticos”, que foi um turismo educacional para aprender um pouco mais da história de Goiás. Os estudantes e professores passaram pela Cidade de Goiás e por Goiânia, percorrendo e estudando os pontos históricos desses lugares.

Saiba mais sobre o projeto: https://www.olimpiadadehumanidades.org