WhatsApp Image 2019-03-18 at 19.34.27

Caiado busca estreitar relações e discute assuntos estratégicos com representantes das Forças Armadas

Governador fez uma visita institucional ao Comando de Operações Especiais do Exército em Goiânia, com a presença também do prefeito Iris Rezende

Estreitar relações entre o governo estadual e o Exército e tratar de assuntos estratégicos relativos à Segurança Pública, especialmente no que se refere à integração entre as forças militares. Estes foram os objetivos da visita institucional feita nesta manhã de segunda-feira (18/3) pelo governador Ronaldo Caiado ao Comando de Operações Especiais do Exército em Goiânia. O governador foi recebido pelo Comandante Geral do Planalto, Sérgio da Costa Negraes, e pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

“Viemos aqui expressar nosso total interesse em unir esforços. Hoje a sociedade reconhece a oportunidade o valor da instituição das Forças Armadas. A oportunidade está sendo dada agora e não teremos outra chance. Temos que mostrar resultados aos cidadãos que acreditam na mudança, na ordem, na disciplina, na doutrina, no que é certo é certo, e não passarmos mão na cabeça de bandido. Contem com o governo do Estado”, declarou Caiado.

Participaram da reunião o secretário de Segurança, Rodney Miranda; o comandante de Operações Especiais, general Mário Fernandes; o comandante da 3° Brigada de Infantaria Motorizada, general Marco Aurélio de Almeida Rosa; e o secretário de Estado-Chefe da Casa Militar, Coronel PM Newton Nery de Castilho.

Logo na chegada, Caiado foi recebido com honras militares e acompanhou a cerimônia de guarda pretoriana. O governador almeja uma maior integração dos órgãos policiais com o Exército brasileiro na área treinamentos, logística, troca de informações e defesa civil.

Para o Comandante Geral do Planalto, o Governo de Goiás e o Exército brasileiro caminham na mesma direção. “Venho aqui para agradecer e estabelecer este contato com o governo estadual. Caminhamos na mesma direção, rumo a um Brasil melhor. Fico gratificado pela fidalguia com que fomos tratados pelo governador e pelo prefeito. Em nome do Comando Militar nos colocamos à disposição para estabelecermos uma convergência e uma verdadeira relação de amizade”, afirmou.

Segundo Rodney, este foi o primeiro de uma série de encontros e, nas próximas reuniões, haverá a presença também dos comandantes da PM, dos Bombeiros e do delegado-geral da Polícia Civil. Rodney afirmou que as pautas devem culminar na criação de um gabinete para dar prosseguimento às tratativas, sob comando direto do governador Ronaldo Caiado.

Iris Rezende aproveitou a visita para falar do orgulho de abrigar o comando na capital. “Goiânia se orgulha de sediar a instituição [Exército]. Faz parte da vida e da história de Goiânia. Nossa cidade e nosso Estado estão localizados numa região estratégica para todas as Forças Armadas. Por isso, também sedia, em Anápolis, a Base Aérea e, aqui, o Comando do Exército, pela proximidade de Brasília”, comentou o prefeito.