WhatsApp Image 2019-03-02 at 21.41.14

Caiado fala sobre valorização da família e da honestidade em Congresso de Jovens

Neste sábado de carnaval, governador participou da abertura do evento promovido pela União da Mocidade de Assembleias de Deus do Estado de Goiás e contou como ele próprio encontrou na fé o amparo para as dúvidas durante a sua juventude

É importante que os jovens acreditem em seus sonhos e valorizem princípios como a família e a honestidade. Esta foi a mensagem que o governador Ronaldo Caiado deixou ao participar, a convite do senador Luiz Carlos do Carmo, da abertura do 57º Congresso Jovens Fortes na tarde deste sábado de carnaval (2/3(. Promovido pela União da Mocidade de Assembleias de Deus do Estado de Goiás (Umadego), o evento deve reunir cerca de 20 mil jovens no Ginásio Goiânia Arena, até a terça-feira, 5.

Refletindo sobre o tema da edição 2019: “Escolha”, o governador falou sobre as inseguranças que ele próprio experimentou durante a juventude e que encontrou na fé o amparo para suas dúvidas. “Neste período da vida, também não sabia o que queria fazer. Mas fui criado respeitando a Igreja, sendo pessoa temente a Deus. Pedi a Ele que me guiasse e tive, então, a oportunidade de fazer o curso de Medicina”, contou.

Caiado parabenizou os jovens pela escolha de passarem o feriado de Carnaval no congresso. “Às vezes um jovem está triste, decepcionado e pode ir para o caminho da droga, da criminalidade, que não tem retorno”, alertou o governador. “Mas vocês resolveram passar o Carnaval aqui, conversando, refletindo e se preparando para evangelizarem a si mesmos e ao próximo. É isso que precisamos neste momento”, apoiou. Em 2018, o governador também participou do Congresso e, neste retorno, aproveitou para agradecer o apoio que sempre recebe da juventude cristã.

Neste ano, a proposta do Umadego é levar os participantes a refletirem sobre as decisões exigidas durante a juventude. Assuntos como política, namoro, profissão, combate às drogas e violência serão temas de palestras. “Esse é o momento que os jovens estão vivendo, no qual têm de construir a própria vida a partir de suas escolhas, que são ferramentas da construção do ser humano”, explica o pastor Frank Mendonça, coordenador-geral da Umadego.

Na programação, 20 convidados irão promover palestras e momentos de louvor. Haverá ainda shows com bandas de música gospel de diversos estilos, do forró ao rock. Neste domingo (3/3), o governador Ronaldo Caiado vai a Santa Terezinha de Goiás e a Formosa para prestigiar outros dois Congressos de Jovens.