WhatsApp Image 2019-03-09 at 18.56.22

Em Itauçu, Caiado inaugura obras que conciliam saúde, esporte e preservação ambiental às margens do Rio Meia Ponte

Governador destacou seu compromisso de recuperar as bacias hidrográficas e defendeu que Goiás será modelo de crescimento sustentável para o País. “Nós sabemos produzir e respeitar o meio ambiente”, enfatizou durante a entrega do novo Complexo de Lazer Nelson Saddi e da revitalização do Parque Ecológico Dois Irmãos

O sábado (9/3) foi um dia festivo para a população de Itauçu, cidade a 70 quilômetros da Capital. O governador Ronaldo Caiado participou da inauguração do Complexo de Lazer Nelson Saddi e da entrega da revitalização do Parque Ecológico Dois Irmãos, reserva ambiental da Bacia do Rio Meia Ponte. Durante a solenidade, Caiado reforçou a importância da obra para a recuperação da bacia de um dos principais rios do Estado, o que é uma diretriz do governo.

“Vamos recuperar nossas bacias e aquilo que sempre foi emblemático para Goiás, o nosso Rio Araguaia, para que o Brasil veja que sabemos produzir, respeitar o meio ambiente e preservar a natureza que Deus nos deu”, salientou. Caiado esteve acompanhado pelo secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Moraes, que, à época como senador, foi um dos responsáveis pela emenda parlamentar que possibilitou a execução das obras.

O local possui 35 mil metros quadrados de área total, sendo 2,8 mil de área construída, além de uma trilha ecológica de 800 metros às margens do rio. O Complexo de Lazer Nelson Saddi conta duas piscinas, sendo uma semi-olímpica, saunas além do Centro de Convenções João Januário e Eneas Mendes. “Estamos em sintonia com o que a sociedade deseja. Ter oportunidade de lazer, de boa convivência, mas respeitando o meio ambiente e preservando a bacia do Meia Ponte”, avaliou o governador.

Caiado percorreu toda a trilha às margens do Meia Ponte e, no Centro de Convenções, foi recebido pelo Coral de Vozes e pela Banda Militar do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) de Itauçu. Ao prefeito Moacir Dias Barbosa, o governador solicitou que, no dia a dia do funcionamento do complexo de lazer, seja dada atenção às pessoas mais idosas, que possam se beneficiar das novas piscinas para o lazer, esportes com foco na promoção da saúde.

De acordo com o prefeito, o Complexo de Lazer agrega muitos valores à comunidade, principalmente no que se refere à educação ambiental. “Temos feito isso mostrando ao Estado de Goiás a nossa preocupação ambiental para que não possa faltar água no futuro”, ressaltou.

Nascido na região, Wilder Moraes lembrou que há 30 anos também frequentava o clube e salientou sua alegria pela revitalização do espaço e pelo trabalho conjunto com o governador. “Deus nos dá tranquilidade para estarmos inaugurando esse centro recreativo que, com certeza, vai trazer muita alegria para o novo povo. Tenho a honra de ter ajudado a trazer esse recurso e de estar aqui inaugurando junto ao governador.”

Participaram ainda da solenidade, o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral; o deputado estadual Humberto Aidar, prefeitos de cidades da região, vereadores e lideranças.