WhatsApp Image 2019-03-03 at 14.17.31

Em Santa Terezinha de Goiás, Caiado confirma implantação de policlínica na cidade

Governador, que participa de congressos de jovens pelo interior durante o carnaval, garantiu que o projeto de regionalização da saúde prevê a criação das primeiras unidades de atendimento em Santa Terezinha de Goiás e em Posse. “Daremos resposta ao clamor do povo goiano, que se sente desassistido na área da saúde”

Santa Terezinha de Goiás, na região Norte do Estado, será marco no cumprimento de mais um projeto do plano de governo de Ronaldo Caiado. Em visita à cidade neste domingo de carnaval (3/3), o governador reafirmou que deverá iniciar por Santa Terezinha a implantação das policlínicas pelo interior do Estado. “Vamos cumprir nossa promessa de campanha e regionalizar o atendimento à saúde para dar cidadania às pessoas”, enfatizou durante entrevista a rádio Ativa FM. “Daremos resposta ao clamor do povo goiano, que se sente desassistido na área da saúde.”

Aos ouvintes, Caiado destacou que a unidade terá estrutura capaz de oferecer exames e atendimento com especialistas, garantindo que apenas os casos mais complexos precisem ser encaminhados aos hospitais de alta complexidade. “Todos os outros poderão ser tratados aqui na cidade, e poderemos fazer um diagnóstico com tudo o que existe de mais sofisticado”, assegurou.

Caiado esteve, antes, no Hospital Municipal de Santa Terezinha, acompanhado pelo senador Luiz do Carmo; pelo secretário de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Marcos Cabral; e pelo prefeito Antônio Camargo. Toninho, como é chamado, agradeceu ao governador. “Em nome do povo de Santa Terezinha, falo da felicidade que temos pela sua atenção com a saúde. É o sonho de toda nossa gente, os prefeitos da região estão felizes com a sua atitude”, disse. “Com a regionalização, vamos mostrar ao Brasil, que a saúde de Goiás e de Santa Terezinha será diferenciada. Pode contar conosco, estamos à sua disposição, para juntos fazermos a saúde que você sempre sonhou e o povo sempre esperou”.

Resultados positivos

Durante a entrevista, Ronaldo Caiado comentou sobre os resultados positivos já alcançados em apenas dois meses de governo em áreas sensíveis, a exemplo da segurança pública. Ele parabenizou as forças policiais pelos números que comprovam o sucesso e o empenho de todos que fazem a segurança em Goiás. O balanço que apontou queda nos índices de criminalidade foi apresentado na última sexta-feira (01/03). “Foram apreendidas toneladas de drogas, executadas prisões de quadrilhas especializadas em explosão a bancos, já diminuímos o número de latrocínio e vamos continuar uma ação dura ao combate a criminalidade”, relatou o governador.

Juventude cristã

Na sequência da visita a Santa Terezinha de Goiás, o governador Ronaldo Caiado esteve no 45° Congresso Jovens Fortes, promovido pela União da Mocidade de Assembleias de Deus do Norte de Goiás (Umadego), a convite do senador Luiz do Carmo. Ontem, Caiado já havia participado da abertura de outro congresso da Umadego, em Goiânia.

Em Santa Terezinha, o governador também deixou uma mensagem aos participantes e falou da felicidade de estar junto aos jovens no feriado de carnaval. Caiado visita Iporá e Formoso neste domingo. “É uma alegria enorme [estar aqui]. Apoiamos a ação da igreja evangélica, trazendo o sentimento da palavra e dando alternativas e perspectivas para a juventude. Famílias bem estruturadas são fundamentais para uma melhor condição de vida e para combater a droga, que tem um efeito devastador junto à juventude de nosso país”, comentou Caiado. “Vocês sabem o quanto a criminalidade e a droga chegam à porta de vocês. Não entrem por esse caminho, estudem, aprendam com os pais e sejam respeitosos a eles. A saída de todo jovem é o estudo.”

Para Kamilla Silva Santos, 26, que veio de Alto Horizonte para o Congresso, a presença do governador na cidade é representativa. “A vinda dele demostra que o governador está acompanhando o jovem. Tenho esperança em um bom governo, que Caiado consiga proporcionar mais educação e segurança”, comentou.