WhatsApp Image 2019-03-26 at 21.41.26

Programa das Nações Unidas firma parceria com Governo de Goiás

Representantes do órgão da ONU responsável por programas de combate à pobreza participa de reunião do Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado

O Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado, recebe, nesta quarta-feira (27/3), representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no Brasil — órgão da ONU responsável pela organização e articulação de programas de combate à pobreza.

Na reunião semanal do Gabinete, a representante-residente assistente e coordenadora da área programática da entidade, Maristela Baioni, irá conhecer o Índice Multidimensional de Carência das Famílias Goianas (IMCF) e as ações iniciadas nos dez municípios mais vulneráveis de Goiás.

A equipe do PNUD fará apresentação sobre indicadores, plataformas e ferramentas do programa, incluindo o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) e o conceito de dimensões faltantes.

O objetivo é firmar parceria para que as Nações Unidas colaborem com o monitoramento e a avaliação dos resultados das políticas desenvolvidas pelo gabinete. “Goiás terá uma entidade internacional acompanhando, de forma transparente e eficaz, os projetos que serão desenvolvidos por meio do Gabinete de Políticas Sociais”, comemora Gracinha Caiado.

No encontro, os técnicos do PNUD apresentarão também o “Viva Voluntário”, programa que reúne políticas para o fomento à participação comunitária por meio do voluntariado, desenvolvido em parceria com o governo federal.

O projeto, que tem como principal ferramenta uma plataforma virtual, funciona em formato de rede social e conecta oportunidades de voluntariado com pessoas interessadas em doar seu tempo para atividades voluntárias.

“Esse programa vem ao encontro do que eu e a diretora-geral Adryanna Melo Caiado queremos desenvolver na OVG. Resgatar o conceito do voluntariado em Goiás utilizando novas tecnologias, de forma moderna e abrangente”, explica a primeira-dama.

A reunião do Gabinete de Políticas Sociais será realizada na Sala de Situação, no 10º andar do Palácio do Governo, a partir das 15 horas. Ao final, haverá coletiva à imprensa.