3

Ao lado de lideranças dos 246 municípios goianos, Caiado é reeleito presidente do Democratas em Goiás

Governador foi aclamado na noite desta quinta-feira (25) durante convenção regional do partido. “Essa sintonia tem que dar novos rumos e trazer esperança para o povo goiano e brasileiro”, disse durante o evento

“Vamos trabalhar para, cada vez mais, melhorar a vida do povo do Estado de Goiás e também contribuir com a política nacional do presidente Jair Bolsonaro”, disse o governador Ronaldo Caiado ao ser reeleito, na noite desta quinta-feira (25), presidente do Democratas em Goiás. Mais uma vez à frente do partido no Estado e também das articulações em Brasília junto ao presidente da República, Caiado foi aclamado por centenas de lideranças democratas dos 246 municípios que estiveram presentes na convenção regional, realizada na sede do partido em Goiânia.

“Governador, você não faz ideia de como nós nos sentimos orgulhosos por ver você sentado na cadeira de governador do Estado de Goiás”, disse o deputado federal José Mário Schreiner, citando o bom trânsito do governador em todo o país, principalmente em Brasília. “Nós vemos as pessoas brilharem os olhos e dizerem que o parlamento perdeu um grande senador, eu falo assim: ‘mas Goiás ganhou o melhor governador do Brasil’”.

Os esforços de Caiado empregados nos primeiros quatro meses de governo foram reconhecidos pelo deputado estadual Dr. Antônio, que ressaltou sua busca na eficiência de gestão e melhorias na Saúde. “Nós, democratas, vamos fazer história na administração desse Estado de Goiás. Temos alguém que sabe coordenar equipe”, ressaltou o parlamentar ao citar a gestão eficiente e também o poder de articulação política do governador. Ele contou que, antes das eleições do ano passado, havia o medo, por parte de alguns, de que o partido não conseguiria eleger nenhum deputado, mas o então senador, com sua experiência, mudou o rumo dessa conversa. “Era um medo de não eleger nenhum [deputado], mas a liderança do governador, a sua fala e o histórico de homem que tem, nós temos que ter o privilégio de tê-lo no Estado de Goiás, fez com que o DEM elegesse quatro deputados estaduais e dois deputados federais”.

Em seu discurso, Caiado agradeceu o apoio e falou sobre os inúmeros desafios de sua gestão, mas garantiu que irá superar todas essas dificuldades com a ajuda e união dos colegas de partido. “Eu preciso mais do que nunca que continuemos unidos”, disse. “Eu sou trabalhador, vocês me conhecem, vocês sabem como é que eu sou, eu peço a Deus é saúde, eu peço a Deus que vocês continuem me ajudando. Vocês sabem que é governar, vocês sabem a dificuldade do dia-a-dia, não se governa sozinho”, completou.

Caiado também falou da necessidade do fortalecimento do partido e que vai trabalhar para que a sigla tenha mais representatividade em cada um dos 246 municípios goianos. “Chegou a vez de um partido que mostrou coerência, competência e capacidade de governar o Estado de Goiás e também que tem ministros de Estado hoje, ministro da Casa Civil da Presidência da República, tem cargos importantes no governo Jair Bolsonaro e, como tal, essa sintonia tem que dar novos rumos e trazer esperança para o povo goiano e brasileiro.”

2020

O crescimento o Democratas não só em Goiás, mas em todo o País foi um dos temas mais citados nos discursos dos novos integrantes da comissão executiva regional do partido. Caiado defendeu o fortalecimento e expansão da sigla e, já com a expectativa das próximas eleições, pediu aos correligionários que busquem candidatos competitivos em suas cidades. O presidente reeleito também ressaltou que o candidato do partido deverá ter qualificação e sintonia com as ideias Democratas, e mais: “tem que ter capacidade e ter voto, arregaçar a manga e trabalhar para poder ampliar a força do partido nos 246 municípios”, frisou.

O deputado federal Zacharias Calil também destacou que o crescimento do Democratas impôs agora um grande desafio para o partido. “Eu acho que nós conseguimos hoje um grande desafio e agora para frente nós vamos trabalhar mais e trazer mais pessoas de bem para o nosso lado para que a gente possa ter uma maior participação no governo.”

Comissão Executiva

Além da liderança de Caiado, a chapa eleita – a única do pleito – tem como integrantes: Antônio Carlos Caetano de Moraes (vice-presidente), Álvaro Guimarães (vice-presidente de assuntos econômicos), José Mário Schreiner (vice-presidente de assuntos relacionados as direções municipais), Luis Carlos da Silva Rates (secretário-geral), Marcos Roberto Silva (tesoureiro), Desiree Penalba Machado (Mulher Democratas), Carolina Tavares Araújo (Juventude Democratas) e Dione José Araújo (Democratas empreendedor). Também fazem parte da nova comissão executiva do partido os membros: Aloísio Moreira dos Santos (Iso Moreira), Francisco Grimaldi de Lima (Chico KGL), Zacarias Calil, Paulo Daher, Hugo Goldfeld, Osmar Pereira de Barros Filho, Anderson Máximo, Rafael Rahif, Eurípedes Barsanulfo, José Carneiro de Carvalho Júnior, Jaime Ricardo Ferreira, Carlos Cesar Savastano Toledo, Jonas Souza da Rocha e Jorge Caiado.