WhatsApp Image 2019-03-07 at 14.48.30

Caiado afirma que Polícia Federal o está ajudando a realizar uma assepsia em Goiás

Antes de evento em São Paulo, governador também defendeu projetos do governo federal que auxiliam na recuperação fiscal dos Estados

O governador Ronaldo Caiado destacou nesta sexta-feira (05/04) o trabalho de assepsia realizado pela Polícia Federal em Goiás, principalmente nesta semana, quando foi deflagrada a terceira fase da Operação Decantação, que investiga fraudes na Saneago.

“A Polícia federal está me ajudando, agora fazendo a terceira operação, porque são tantos desvios, e um Estado rico como Goiás, viver uma situação calamitosa dessa”, disse o governador em entrevista coletiva durante 18º Fórum Empresarial LIDE, em Campos do Jordão, em São Paulo.

Ronaldo Caiado chamou esse tipo de conduta irregular de “vandalismo administrativo” e reforçou que os novos governadores não podem pagar a conta das irregularidades das gestões passadas. “É inadmissível que nós que assumimos o governo agora tenhamos que herdar uma situação catastrófica, um verdadeiro vandalismo administrativo associado a uma corrupção avassaladora”, ressaltou.

Mudanças
Conforme o governador, projetos do governo federal, principalmente de recuperação fiscal, são fundamentais para socorrer os Estados que estão com dificuldades financeiras. Para garantir que desta vez será diferente, Ronaldo Caiado ressaltou as mudanças que já promoveu desde que iniciou o governo, em janeiro de 2019.

É preciso, segundo ele, diferenciar quais são os gestores sérios e que querem realmente fazer com que tenha uma recuperação fiscal do Estado. “Eu já fiz a minha tarefa de casa. Já cortei incentivo, já cortei folha de pagamento e mandei rever todos os meus contratos”, afirmou.

Ronaldo Caiado também reforçou que enquanto a ajuda do governo federal não chegar, quem continua sofrendo é a população goiana. “O cidadão goiano está sendo vitimado por um crime que outro praticou, ou seja, a vítima é penalizada”, ressaltou.