WhatsApp Image 2019-04-09 at 18.02.45

Caiado e Gracinha firmam parceria com Unesco no Brasil

Diretora e representante da agência da ONU responsável por programas em Educação, Ciências e Cultura, Marlova Noleto e comitiva participam de reuniões em Goiânia e na Cidade de Goiás

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, recebem em Goiânia, nesta quarta-feira (10/4), uma comitiva da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A entidade é uma agência das Nações Unidas (ONU) que atua em conjunto com a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada para auxiliar na formulação de políticas públicas em diversas áreas, como Educação, Ciências Humanas e Sociais, Cultura e Comunicação e Informação.

Diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto trará seis coordenadores das áreas de atuação da organização para reuniões temáticas com secretários de Estado e para o encontro semanal do Gabinete de Políticas Sociais.

O objetivo é construir parcerias e projetos conjuntos entre o Governo de Goiás e a Unesco, em especial no que diz respeito à valorização da cultura goiana. Justamente por isso, Gracinha Caiado acompanhará coordenadores da organização em uma viagem à Cidade de Goiás, na quinta-feira (11).

Na antiga capital do Estado, serão visitados prédios e locais históricos, e haverá uma reunião com artistas, artesãos, cozinheiros e bordadeiras da região. Em outra frente, a Goiás Turismo levará coordenadoras da área de Cultura da para percorrer o “Caminho de Cora” (roteiro de 300 km que vai de Corumbá de Goiás à Cidade de Goiás e passa por cinco cidades e oito povoados históricos).

Em março, o governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado visitaram a sede da Unesco em Brasília e articularam a parceria com as Nações Unidas. Na oportunidade, Caiado destacou a necessidade de se buscar alternativas para revitalizar cidades históricas, como Corumbá e a própria Cidade de Goiás.

A diretora Marlova Noleto reafirmou a disposição em trabalhar em parceria com o governo do Estado. “Estaremos juntos para o desenvolvimento econômico, inclusivo e sustentável de Goiás”, disse na ocasião.