WhatsApp Image 2019-04-01 at 17.21.43 (1)

“Goiás, ao final de quatro anos, vai ser referência nacional”, garante Ronaldo Caiado

Governador fez um balanço de sua gestão no programa ‘Jackson Abrão Entrevista’, do jornal O Popular, e aproveitou para fazer o convite à população para que volte a usufruir da Praça Cívica, que receberá reforço na segurança e opções de lazer

As articulações em Brasília por uma saída definitiva para a crise fiscal do Estado, o corte dos gastos públicos, as soluções possíveis para o Materno Infantil – motivo de grande preocupação desde o primeiro dia do governo Caiado – e os resultados positivos da Segurança Pública foram os principais assuntos abordados pelo governador Ronaldo Caiado durante entrevista nesta segunda-feira (01/04) ao programa ‘Jackson Abrão Entrevista’, de O Popular.

O governador foi convidado a fazer um balanço dos seus 90 dias de governo e mostrou entusiasmo com os resultados que já está colhendo, apesar da grave situação fiscal do Estado. “O que estamos conseguindo em 90 dias é extraordinário, mesmo com todas as dificuldades financeiras. Nós fomos para frente”, ressaltou. E comprovou com números.

Em três meses, por exemplo, os crimes de homicídio caíram 11,39%; latrocínio, 26,67%; roubo a transeuntes, 58,32%; roubos de cargas, 75%. “Hoje temos a melhor polícia do país”, parabenizou o governador. “Fizemos uma interligação da inteligência da Polícia Civil com a Polícia Militar, em ação conjunta com o Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários”, completou.

Sobre a situação financeira de Goiás, Caiado ressaltou que tem se dedicado à aprovação do Plano de Recuperação Fiscal, em conversas constantes com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes da Câmara de Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente. Esteve, inclusive, com o presidente Jair Bolsonaro. Caiado reafirmou sua confiança de que Goiás será o primeiro Estado a assinar a renegociação da dívida com o Governo Federal.

O governador salientou que desde o primeiro momento tem buscado soluções para a saúde em Goiás, apresentando projetos que já têm o respaldo do Ministério da Saúde para se concretizarem. “O ministro da Saúde virá nos próximos dias a Goiás e temos levado até ele os nossos projetos. Vamos buscar junto ao ministro e também com nossa bancada a construção de um hospital digno para ser o Materno Infantil”, contou. Caiado mencionou o projeto de destinar uma ala do Hugol para o atendimento a mães e crianças, que está sendo ultimado pela Secretária Estadual de Saúde.

O corte de gastos e foco na eficiência da gestão também foram temas destacados pelo governador. Segundo ele, a administração pública requer dedicação em tempo integral. “O que um homem público não pode é trair seus compromissos. Eu dedico tempo integral ao Estado de Goiás e nós vamos mudar Goiás”.

O governador destacou ainda seus 30 anos de vida pública e sua total independência moral e intelectual, o que se reflete na composição de seu secretariado. “Eu tenho hoje uma estrutura que funciona em cada uma das áreas”, afirmou.

Reforma Administrativa
O governador Ronaldo Caiado também falou sobre o projeto de reforma administrativa que está na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás para votação. Conforme o governador, a matéria trata do corte de gastos em 20% em toda a estrutura do Estado.

Além disso, também houve recriação de pastas que são importantes ao desenvolvimento do Estado, como a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Secretaria de Esporte e Secretaria de Indústria e Comércio. “Tem alguma lógica governar o Estado em que a economia, a base, a sustentação é a agropecuária e você não ter uma Secretaria de Agricultura e Pecuária?”, indagou Ronaldo Caiado.

Praça Cívica
A proposta de dar vida à Praça Cívica também mereceu destaque do governador Ronaldo Caiado durante a entrevista. Caiado fez convite à população para aproveitar um dos espaços mais tradicionais da cidade, e garantiu que o Estado irá oferecer lazer, segurança e condições para que as famílias possam desfrutar com tranquilidade do local. Ele chamou todos a comparecem no próximo domingo, dia 7, quando vai dar início, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a ações para revitalização da Praça Cívica. A iniciativa prevê ainda um passeio ciclístico.