WhatsApp Image 2019-05-18 at 16.44.25

Caiado confirma presença do Governo de Goiás nos próximos mutirões da Prefeitura de Goiânia

Governador participou da 20ª edição do evento, realizada na região Noroeste da capital, e afirmou que gestão estadual será parceira do município. Convite foi feito pelo prefeito Iris Rezende

Tradicional evento realizado pela Prefeitura de Goiânia, o Mutirão passará a contar com a participação do Governo de Goiás. O convite do prefeito Iris Rezende foi aceito pelo governador Ronaldo Caiado na manhã deste sábado (18/5), durante a abertura da 20ª edição, na região Noroeste da capital. “Vamos montar nossa estrutura de governo, interligada com a prefeitura, para ampliar essas ações na capital que o Iris iniciou”, confirmou Caiado.

Na edição deste fim de semana, realizada no Jardim Curitiba, a gestão municipal espera alcançar a marca de 1 milhão de atendimentos desde que o projeto começou. Com a parceria do Governo de Goiás, os próximos mutirões poderão alavancar ainda mais o número de pessoas beneficiadas, com a ampliação de estandes e serviços oferecidos. “Estou à disposição do chamamento do nosso prefeito”, reforçou o governador.

Iris agradeceu a disposição de Caiado e destacou que a participação do governo estadual vai beneficiar todos os goianienses. “O Mutirão é o deslocamento da administração pública para o meio do povo. Nem sempre os trabalhadores conseguem, ao longo da semana, procurar uma repartição pública, seja municipal ou estadual, para resolver problemas. Aqui o mutirão é sábado e domingo”, disse ao explicar que logística do Mutirão possibilita ao cidadão ter acesso aos mais variados atendimentos em um só lugar.

Acompanhado da filha, Anna Vitória Caiado, do prefeito Iris e de secretários e vereadores, o governador fez questão de visitar cada estande para cumprimentar os trabalhadores e as pessoas que recebiam os atendimentos. “Estamos no meio da população, e não existe nada melhor do que governar dessa maneira. Além dos serviços, o Mutirão tem viés educativo, porque gera o sentimento da pessoa pertencer ao bairro, e cuidar disso tudo. Governo nenhum muda uma região se não tiver a participação direta do cidadão”, analisou.

Atualmente o Mutirão da Prefeitura oferece serviços gratuitos nas mais diversas áreas, como saúde, assistência social, orientações judiciais, educação e emissão de documentos. Nesta 20ª edição, a estrutura montada na Praça da Feira do Jardim Curitiba I atende das 8h às 17h, no sábado, e das 8h ao meio-dia, no domingo.

Obra paralisada
Durante sua passagem pelo Jardim Curitiba, o governador Ronaldo Caiado esteve no local onde deveria funcionar o Colégio Estadual Nazir Safatle. No entanto, as obras estão paralisadas há cerca de 10 anos, prejudicando os alunos da região que dependem da unidade de ensino. “É uma situação de total desleixo, de dinheiro público jogado fora”, lamentou diante da obra abandonada. “Isso é vandalismo administrativo, associado à corrução que prevaleceu nesses últimos anos. Está aqui o retrato do ex-governador de Goiás”, denunciou.

Caiado afirmou que solicitará à Secretaria da Educação um levantamento sobre a obra, a fim de encontrar uma solução para dar respostas às famílias que há anos esperam pela inauguração da escola. “Igual a essa obra, nós temos 400 no Estado. Obras iniciadas ou retomadas em período eleitoral, mas abandonadas em seguida. Mas vamos agir diferente. Podem ter certeza, vamos reconstruir Goiás, acreditem em nós”, garantiu.