WhatsApp Image 2019-04-25 at 19.49.28

Governo de Goiás promove debate sobre situação fiscal do Estado

Dentre os palestrantes, estão o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e o economista do BNDES, Fabio Giambiagi
“O papel dos três Poderes estaduais para solucionar a calamidade fiscal em Goiás e para assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal” é o tema do seminário que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Economia, realizará nesta quarta-feira (8/5), no auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, a partir das 13h.
O governador Ronaldo Caiado fará a abertura do evento que contará com a participação dos presidentes do Tribunal de Justiça (TJGO), Walter Carlos Lemos; da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira; do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro Neto; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Celmar Rech; e do Procurador Geral de Justiça, Aylton Vecchi.
A secretária da Economia, Cristiane Schmidt, idealizadora do seminário, explica que o Executivo precisa da colaboração dos outros Poderes para sair da situação de calamidade fiscal e buscar soluções definitivas e estruturais.
Palestrantes
Economistas do governo federal e procuradores do TCU e do TCE, conhecidos por suas defesas em favor do equilíbrio fiscal dos entes públicos, são os palestrantes convidados pela Secretaria da Economia. Eles terão cerca de 40 minutos para expor suas ideias e depois responderão às perguntas dos presentes.
O economista do BNDES, Fabio Giambiagi, falará a partir das 13h40; o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, falará às 14h20; o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, às 15h30, e o procurador do Ministério Público de Contas no TCE, Fernando Carneiro, às 16h10.
O encerramento será feito pela secretária Cristiane Schmidt, às 17h10.
Serviço:
Assunto: Seminário “O papel dos três Poderes estaduais para solucionar a calamidade fiscal em Goiás e para assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”
Quando: quarta-feira (08/05/2019)
Horário: 13h
Local: auditório Mauro Borges, Palácio Pedro Ludovico Teixeira – Praça Cívica, setor Central – Goiânia