WhatsApp Image 2019-05-09 at 16.01.23

“Vocês me deram condições de governabilidade”, diz Caiado aos policiais goianos

Governador participou da solenidade em comemoração ao Dia do Policial Civil e destacou avanços na Segurança Pública que tornaram Goiás referência na área

A Segurança Pública sempre foi uma das prioridades do governador Ronaldo Caiado em seus 30 anos de vida pública. Nesta quinta-feira (09), dia em que se comemora o Dia do Policial Civil, Caiado fez questão de participar da solenidade que homenageou a categoria, realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP- GO).

Em seu discurso, o governador reforçou que, em meio a todas as dificuldades encontradas nesses primeiros meses de governo, os policiais foram determinantes para que o Estado tivesse condições de governabilidade. “Hoje, quero aqui fazer um depoimento, para que vocês saibam da gratidão que tenho pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros, e também todos os agentes penitenciários. Além do trabalho, vocês me deram condições de governabilidade”, destacou.

Caiado lembrou ainda que os policiais goianos são referência nacional e que o Plano de Ação para Enfrentamento à Criminalidade Violenta no Brasil, do Governo Federal, será iniciado por Goiânia. “O próprio ministro da Justiça, Sérgio Moro, reconhecendo que Goiás se tornou uma referência, vai lançar o seu programa na cidade de Goiânia, no dia 2 de junho, entendendo que nosso Estado é o que tem hoje a maior capacidade operacional para o combate à criminalidade”, salientou.

“Vocês são mais do que policiais, vocês fazem escola. Fazer escola significa serem referência na área. Mostrar resultados positivos, como vocês mostraram em quatro meses e nove dias [de governo], realmente faz com que haja um sentimento de reconhecimento da sociedade”, ressaltou.

O governador destacou que o Estado de Goiás apresentava um dos mais altos índices de criminalidade do país. Entretanto, a efetividade das ações policiais em seu governo já pode ser sentida na última pesquisa realizada, que demonstrou que “a população goiana se sente protegida em 94% do Estado”.

Poder de ação

A solenidade foi aberta com uma apresentação em vídeo das principais operações realizadas pela Polícia Civil, de janeiro a maio de 2019. “Esse vídeo, que foi passado aqui, é um pequeno resumo do dia a dia desses profissionais, desses homens que não se cansam de tentar trazer paz e tranquilidade para a sociedade”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda.

Ao parabenizar os policiais pelo trabalho desenvolvido, o secretário agradeceu a oportunidade, concedida pelo governador, de comandar a Secretaria. “Tive a honra de receber essa convocação do governador Ronaldo Caiado para executarmos juntos esse trabalho de reconstrução do Estado de Goiás. Como fala o governador, esse trabalho de devolução do Estado de Goiás aos goianos. Me senti muito honrado com o convite”, agradeceu Rodney. O secretário lembrou ainda que Caiado tem ressaltado constantemente, em suas entrevistas e discursos, que a polícia de Goiás é a melhor polícia do Brasil.

Homenagem

Durante a solenidade, Ronaldo Caiado foi homenageado pelas crianças do Programa Investigador Mirim (PIM), da Coordenação de Ações Sociais da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), que atende crianças entre 8 e 11 anos de idade. Os pequenos investigadores fizeram uma apresentação musical e entregaram ao governador um mascote do grupo.