WhatsApp Image 2019-05-22 at 11.01.56

“Vou dobrar o trabalho para continuar merecedor dessa honraria”, afirma Caiado ao ser homenageado como ‘Político do Ano’

Além do governador, o secretário Wilder Morais foi escolhido entre os “Destaques Políticos” de 2018 em votação promovida pelo Clube de Repórteres. Ambos lembrados pelo trabalho como senadores

Reconhecimento que significa ainda mais responsabilidade. Esse foi o tom do discurso do governador Ronaldo Caiado, logo após receber a homenagem de ‘Político do Ano de 2018’. Caiado foi eleito por meio de votação dos ‘Destaques Políticos’, promovida pelo Clube de Repórteres Políticos de Goiás, e que avaliou o desempenho dos goianos em 2018. A honraria foi entregue nesta terça-feira (21/05), na Assembleia Legislativa (Alego), diante do auditório Costa Lima repleto de servidores, comunicadores e representantes de entidades.

“Vocês avaliaram não só o político, mas o trabalho desenvolvido por cada um. Com muita humildade recebo esse título, que é honroso e engrandece o meu currículo de ter o reconhecimento de todos aqueles que acompanham a política no dia a dia. É um título que me faz dobrar o trabalho para que possa amanhã continuar sendo merecedor dessa honraria”, enfatizou o governador, que estava acompanhado pela primeira-dama Gracinha Caiado.

Ronaldo Caiado foi premiado por sua atuação como senador da República e pela eleição ao governo do Estado em 2018. “Receber o título de ‘Político do Ano’ é uma honra e me traz a certeza que não posso, de maneira alguma, decepcionar o povo goiano nem o Clube de Repórteres Políticos em minha primeira gestão no Executivo, como governador de Goiás”, agradeceu Caiado.

O governador ressaltou que a premiação aumenta sua responsabilidade, sobretudo pelo fato de o Clube ser formado por conhecedores da prática política, que analisam com critérios a atuação dos representantes do Executivo e Legislativo. “Vocês têm um diferencial muito grande, que é o de analisar o passo de cada um de nós e saber quem tem espírito público e quem tem compromisso com o Estado”, reiterou.

Citando o presidente do Clube de Repórteres Políticos, o jornalista Ulisses Aesse, em nome de todos os demais profissionais envolvidos na cobertura política no Estado, Caiado disse que as análises desses comunicadores o orientam em muitos momentos. “Vocês em Goiás criaram uma escola, que realmente se dedica a analisar o comportamento de cada um de nós. Muitas vezes, os artigos que vocês escrevem passam a nos orientar nos momentos delicados de grandes decisões”, elogiou o governador.

Além do ‘Político do Ano’, a votação do Clube de Repórteres Políticos também elegeu o secretário de Indústria e Comércio de Goiás e ex-senador, Wilder Morais, como ‘Melhor Congressista’; o presidente da Alego, Lissauer Vieira, como ‘Melhor Deputado Estadual’; e o ex-vereador e hoje deputado estadual, delegado Eduardo Prado, como ‘Melhor Vereador’.

A escolha dos destaques políticos do Clube de Repórteres Políticos é tradicional entre os jornalistas que cobrem o dia a dia dos Poderes Legislativo e Executivo. Participam da escolha, por meio de votação, profissionais de veículos de comunicação, assessores parlamentares e assessores de imprensa.

O jornalista Ulisses Aesse, articulista do jornal Diário da Manhã e presidente do Clube de Repórteres Políticos de Goiás, ressaltou a democracia e lembrou que Goiás vive isso na figura do governador Ronaldo Caiado, eleito em primeiro turno, “quando a população reivindicava governos fortes, representativos e que atendesse o interesse coletivo”. “O Clube dos repórteres políticos em uma eleição democrática e participativa, talvez a mais participativa de sua história, os homenageiam (os quatro ganhadores) com o diploma de ‘Melhores Políticos do Ano’. E que se inspirem assim para ajudar o seu povo”, sublinhou Aesse.

O secretário de Indústria e Comércio, Wilder Morais, fez uma breve prestação de contas das suas ações no Senado e agradeceu ao governador Ronaldo Caiado pela confiança de colocá-lo na pasta. “Vamos trabalhar para desenvolver o Estado. Minha forma de agradecer é trabalhando. Eu me esforcei muito no Senado e, graças a Deus, consegui bastante, mais de R$ 4 bilhões para o Estado, municípios, entidades, universidades e tribunais. Até hoje chegam recursos em alguns municípios”, ressaltou Morais. “Nesses próximos quatros anos vamos trazer muitas empresas, transformando nosso Estado, gerando emprego e renda para o povo goiano, regionalizando o desenvolvimento no Estado de Goiás”, completou Wilder.