WhatsApp Image 2019-06-29 at 17.58.38

Caiado ressalta respeito à cultura e religiosidade ao participar de Cavalgada em Uruaçu

Como já é tradição, governador foi um dos 1,3 mil cavaleiros e amazonas que percorreram as principais ruas e avenidas da cidade e enfatizou a importância do evento: “A Cavalgada é uma interação dos produtores rurais com o setor urbano”

Como faz todos os anos, em respeito e valorização da cultura sertaneja, o governador Ronaldo Caiado participou como cavaleiro da 18ª edição da Cavalgada de Santana, em Uruaçu, que é uma das maiores do Estado. O evento reúne cavaleiros e amazonas da região, que revivem a tradição das tropas e boiadas como na época da fundação da cidade. Caiado percorreu o trajeto do trevo da BR-153 até o Parque de Exposição Agropecuário, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade, acompanhado pelo deputado federal José Mário Schreiner.

“Temos de realçar aquilo que são nossa característica: a cultura e a religiosidade”, disse o governador, lembrando que essa tradição sempre foi valorizada em sua família. “Quero cada vez mais fortalecer nossas tradições, para que as pessoas possam gostar da música sertaneja, de animal bem traiado, bem cuidado, e saibam que fazer um desfile aglutina todos os sentimentos da sociedade e é uma reverência ao povo do campo, que tanto produz para nosso Estado de Goiás.”

A Cavalgada de Santana, destacou, é emblemática por ter mais um significado: a padroeira. “É o movimento de produtores rurais que preservam a cultura de reverenciar Nossa Senhora de Santana e, ao mesmo tempo, promover uma cavalgada que é a interação dos produtores rurais com o setor urbano”, ressaltou o governador. Para ele, as pessoas gostam dessa prática que envolve tradição, música sertaneja e religião. “Todo mundo se congratula, festeja a padroeira de Uruaçu e, além disso, é um momento de lazer, de entrosamento de todos os segmentos da sociedade da região”, avaliou.

Governador lembrou que foi a cavalo que muitas pessoas chegaram para ocupar as cidades do Norte do Estado e que, por isso, a tradição da Cavalgada de Santana permanece tão forte e conquista, a cada ano, mais e mais simpatizantes. Durante mais de três horas, Ronaldo Caiado cumprimentou os moradores que saíam às portas do comércio e das casas para assistir ao desfile. Segundo o presidente da Cavalgada, conhecido como Véi Chico, participaram do evento cerca de 1,3 mil cavaleiros e amazonas.

“Queremos agradecer muito ao governador, que mais uma vez nos honra com sua presença. Este é um evento muito simbólico para a nossa região”, destacou Véi Chico. “É a maior cavalgada uniformizada do Estado e mostra a força do Norte Goiano. Eu como um cavaleiro me sinto muito honrado em participar”, ressaltou Caiado.

Gratidão
O governador chegou à cidade sexta-feira (28/06) para vistoriar a obra do Hospital e Maternidade de Uruaçu, que, mesmo inacabado, foi inaugurado duas vezes pela gestão anterior do PSDB. Durante a visita à unidade de saúde, Caiado recebeu um agradecimento especial. O escrivão de polícia Gabriel Gonçalves fez questão de cumprimentar e abraçar o governador, parabenizando pela reestruturação de carreiras das forças policiais goianas. “Muito obrigado por ser justo e nos dar dignidade”, afirmou o policial.

Nos primeiros meses de gestão, o governador cumpriu seu compromisso de acabar com a chamada terceira classe, corrigindo uma distorção salarial que prejudicava a mais de 2,6 mil servidores das forças de segurança pública.