WhatsApp Image 2019-06-15 at 14.00.24

É nas regiões mais carentes que temos que mostrar a mão do governo e melhorar da vida das pessoas, afirma Caiado no Mutirão

Dez serviços estaduais foram integrados, pela primeira vez, ao Mutirão da Prefeitura, realizado neste fim de semana no Residencial Eli Forte. Na abertura do evento, o governador destacou que político deve estar no meio do povo, com pé no chão e presente às regiões mais carentes

Ao som da Banda da Guarda Civil Metropolitana, a 22ª edição do Mutirão da Prefeitura foi aberta neste sábado (15/6). Diversos serviços serão prestados até domingo (16/6) à população do Residencial Eli Forte e da região sudoeste. O governador Ronaldo Caiado prestigiou o evento, que conta com dez serviços estaduais, entre eles Vapt Vupt, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e Assistência Social. Após o hasteamento das bandeiras de Goiás, Goiânia e do Brasil, o governador cantou o Hino Nacional e assistiu a uma apresentação do Coro Juvenil de Goiânia.

Em entrevista coletiva, Caiado ressaltou a parceria entre Prefeitura de Goiânia e Governo de Goiás para a melhoria da qualidade de vida dos goianos. “É um primeiro passo extremamente importante, estamos de mãos dadas. Nunca neguei a trajetória política de Iris Rezende. Político é no meio do povo, é pé no chão, nas regiões que ainda tem suas carências e limitações, é onde temos que mostrar a mão do governo”, afirmou o governador.

Para o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, a parceria com o Estado é motivo de alegria. “O Mutirão é o poder se deslocando dos Palácios, das repartições públicas para o meio do povo. Nós passamos a contar, e eu fico muito feliz com isso, com a participação do governo estadual, na pessoa do nosso governador Ronaldo Caiado, nos Mutirões. As repartições estaduais estarão integradas com a Prefeitura de Goiânia para facilitar e melhorar a vida do nosso povo”, afirmou Iris Rezende.

Também participaram da abertura do Mutirão, neste sábado, os secretários Ismael Alexandrino (Saúde), Edival Lourenço (Cultura), Antônio Carlos Neto (Agricultura), Rodney Miranda (Segurança Pública); os presidentes Vassil Oliveira (ABC) e Denes Pereira (da Iquego); os deputados federais Zacharias Calil e Glaustin da Fokus; o senador Luiz Carlos do Carmo; além de deputados estaduais, vereadores de Goiânia, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças.

Atendimentos
A costureira Maria de Fátima da Silva chegou ao Mutirão em busca de uma nova Carteira de Identidade. “É algo importante para a região. Muita gente não tem condições de pagar uma documentação, um exame e aqui está fazendo de tudo”, disse. Já Flávio Henrique Martins, morador do Residencial Flórida, precisava de serviços do Detran-GO e foi embora satisfeito.

“Eu vim para fazer um parcelamento de um caminhão que comprei. Quero parcelar a dívida. O atendimento muito bom, eu achei [o Mutirão] muito útil. Nos dias normais, não tenho tempo, é muito corrido, pra mim foi muito útil hoje, resolveu tudo na hora”, elogiou.

Serviços
Nestes dois dias o Governo de Goiás disponibilizará no Mutirão serviços do Vapt Vupt, Ipasgo, Procon, Detran, Saneago, Secretaria de Desenvolvimento Social e Goiás Parcerias; além de atividades do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura.