WhatsApp Image 2019-06-10 at 16.39.27

“O Estado dá liberdade para a Polícia trabalhar e colhemos os retornos”, elogia Caiado em entrevista à TV Record

Em entrevista ao Balanço Geral, governador destacou as ações da Segurança Pública e do Gabinete de Políticas Sociais nos combates à criminalidade e às desigualdades regionais, respectivamente

“Os policiais de Goiás hoje sabem que serão acrescidos na carreira por mérito, por competência e por ação e que não daremos nenhum telefone a nenhum delegado ou policial para falar: ‘Não leve adiante essa investigação’. Com essa liberdade, a Polícia sabe dar o retorno. São eles que eu quero homenagear neste programa”, disse o governador Ronaldo Caiado nesta segunda-feira (10/6) em entrevista ao Balanço Geral, da TV Record Goiás.

Questionado sobre as ações do Estado no combate à criminalidade, Ronaldo Caiado falou sobre a atuação do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Batalhão de Choque que apreenderam, nesta madrugada, cerca de 400 quilos de cocaína, no interior de Goiás. A droga foi encontrada no trecho que faz divisa entre a cidade goiana de Cristalina e Paracatu, em Minas Gerais, dentro de um caminhão.

“Em cinco meses e dez dias, já apreendemos mais de 30 toneladas de drogas. Só daquele comprimido de ecstasy foram mais de 1,2 milhão. Hoje foram mais 400 quilos na divisa de Itumbiara. Então, a todo minuto a nossa Polícia Militar está agindo com a Polícia Civil e a Polícia Federal”, destacou.

Ações Sociais
O governador também citou a atuação do Gabinete de Políticas Sociais, que está trabalhando fortemente no combate às desigualdades regionais em todo o Estado. “Costumamos dizer que é um governo pé no chão. Fomos diretamente para as ações. O governo mudou para essas regiões mais carentes do Estado de Goiás”.

Caiado relembrou que na semana passada o Governo de Goiás recebeu a doação de 50 mil litros de leite, que serão doados para entidades carentes pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Além disso, municípios do interior receberão as doações arrecadadas durante a Campanha do Agasalho.

“O importante é que identificamos as regiões mais carentes do Estado de Goiás. Só na região em poucas cidades da nordeste identificamos sete mil analfabetos. Pensa bem um cidadão ser analfabeto no ano de 2019. E vamos instalar agora, a partir do dia 25, um programa em que faremos um trabalho de alfabetização da família, o que é um ponto fundamental para nós”, informou.

Governo Federal
Ronaldo Caiado ainda garantiu que a parceria entre o Estado e o governo federal já está trazendo bons resultados para Goiás. Entre elas, o lançamento e execução do Programa Juntos pelo Araguaia, de recuperação da bacia do Rio Araguaia. E até agosto, a assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul.

“Ainda no final de julho ou agosto, Bolsonaro estará em Anápolis para assinar o contrato daquela venda que foi feita da Ferrovia Norte-Sul. Daqui a um ano e meio, se Deus quiser, os goianos vão assistir a Ferrovia Norte-Sul chegando de Itaqui, no Maranhão, até ao Porto de Santos”, concluiu.