WhatsApp Image 2019-06-09 at 17.34.25

“Traremos resultados práticos para a vida das pessoas”, garantiu Caiado em Jaraguá

Governador participou da Festa do Divino Espírito Santo na cidade, quando ressaltou o valor da fé e das parceiras para a retomada do crescimento econômico de Goiás. “O que se espera [de políticos] nesse momento de crise é um ponto de concórdia para que possamos governar para os 7 milhões de goianos.”

A fé e o investimento do Governo de Goiás em tradições culturais, turismo e no desenvolvimento econômico regional estiveram em pauta na manhã do domingo (09/06) durante a Festa do Divino Espírito Santo, na goiana Jaraguá, cidade a 105 quilômetros da Capital. Esta foi a terceira folia do roteiro de Cavalhadas 2019 que o governador Ronaldo Caiado prestigiou. Ele já esteve em Luziânia, Santa Cruz e ainda hoje visita Pirenópolis para acompanhar as celebrações transmitidas de geração em geração, e muito valorizadas pelo interior do Estado.

Recebido por uma colorida e ornamentada multidão de foliões, cavaleiros, crianças e políticos da região, às portas da residência do casal de imperadores, Márcio Danilo e Janete Vieira, Caiado falou da retomada da confiança dos goianos na recuperação do Estado. “A fé nos orienta nesse momento difícil da vida política de Goiás. Vamos superar tudo. É tempo de determinação e esperança”, garantiu. Mais tarde, já na Igreja Nossa Senhora da Penha, lembrou a importância da união de esforços para colocar, como diz, a casa em ordem. “O que se espera [de políticos] nesse momento de crise é que tenhamos pelo menos um ponto de concórdia, de entendimento, para que possamos governar para todos os 7 milhões de goianos.”

Ronaldo Caiado reafirmou seu compromisso de governar com transparência, humildade e amor ao próximo para transformar a vida das pessoas. “Tenho orgulho especial de ser goiano, todos sabem. E quero transmitir a vocês, que depositaram esperança em nós, que traremos resultados práticos na saúde, educação, segurança pública e na área social”, assegurou. E projetou que Goiás será referência para o País pela boa prática política, total transparência com o gasto público e pelo combate enérgico à corrupção e à criminalidade.

Sobre as parcerias, comentou sobre os primeiros frutos conquistados. É o caso dos resultados que têm sido alcançados junto ao governo federal. “Transmito à população de Jaraguá e região a mensagem de que, aos poucos, estamos conseguindo organizar as finanças do Estado. E o presidente [Jair] Bolsonaro tem tido uma sensibilidade a todas as nossas demandas”, reconheceu.

Como conquistas do diálogo com o Planalto, Caiado citou a efetivação da Ferrovia Norte-Sul. Bolsonaro, que esteve em Goiás na semana passada para lançar o programa Juntos pelo Araguaia, confirmou retorno para oficializar, na cidade de Anápolis, a privatização da obra. “Nos próximos dias, graças a Deus e ao Divino Espírito Santo, teremos a assinatura para definitiva viabilização da ferrovia Norte-Sul”, apontou o governador. A região, explicou, será beneficiada por ser um braço da ferrovia. “Aquilo que sempre foi um sonho para todos nós, daqui a um ano e meio se transformará em uma realidade e vai alavancar a nossa economia.”

De geração em geração
Valorizar as tradições do interior do Estado é uma das preocupações do governador. Tanto criou a Secretaria de Cultura e tem fortalecido a Goiás Turismo, como forma de incentivar as ações nas duas áreas. Reconhece ainda a necessidade de divulgar as cidades, suas belezas naturais e peculiaridades. “Quero que Goiânia conheça a realidade do interior, as nossas tradições e festas lindas como essa [de Jaraguá]. Vamos apoiar muito a parte cultural e o turismo do nosso Estado de Goiás”, assegurou.

Prefeito de Jaraguá, Zilomar de Oliveira, agradeceu ao governador por prestigiar a festa religiosa tradicional e pela parceria. “Unimos forças para que essa festa pudesse ser realizada com toda estrutura necessária para receber turistas e religiosos”, apontou. O prefeito enfatizou que a festa une religião, cultura e turismo, sendo importante para o crescimento socioeconômico da cidade.

Zilomar contou que a cidade se prepara para receber os visitantes. São promovidos shows, organizadas as cavalhadas e outras atrações. Assim, avaliou, uma coisa puxa a outra. “É uma festa cultural e religiosa, que une o turismo, inclusive o turismo de negócios. Isso porque a cidade é um polo de confecções e, como recebemos muitos turistas, o mercado fica bem aquecido.”

Além do prefeito Zilomar de Oliveira, participaram das celebrações em Jaraguá, o deputado federal Delegado Waldir; o deputado estadual Eduardo Prado; os prefeitos Wilmar Ferreira (de São Francisco) e Renato de Castro (de Goianésia); o ex-prefeito de Jaraguá Lineu Olímpio de Souza; vereadores da cidade e outras lideranças políticas da região.