Foto: Cristian Ark

Caiado recebe convite para Conferência Jovens Fortes da Assembleia de Deus

Evento será realizado em agosto no Estádio Serra Dourada e tem previsão de receber 40 mil religiosos. Governador destacou o papel social da igreja para conscientizar os jovens

O governador Ronaldo Caiado recebeu nesta segunda-feira (08/07) representantes da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Madureira, que o convidaram para a edição especial da Conferência Jovens Fortes União da Mocidade da Assembleia de Deus do Estado de Goiás (Umadego) marcada para o próximo mês, no dia 17, no Estádio Serra Dourada. O encontro no Palácio Pedro Ludovico Teixeira ocorreu com pastores, presbíteros, diáconos e evangelistas e contou com a presença dos deputados estaduais, Henrique César (Ministério Campinas) e Rafael Gouveia (Ministério Vila Nova).

Na reunião, Caiado já recebeu das lideranças da Umadego sua camisa do evento e o coordenador da Umadego, Frank Mendonça, brincou: “sem ela, o senhor não entra”. O governador se disse lisonjeado com o convite. “É uma honra enorme receber os deputados Rafael, Henrique e vários pastores que vieram me convidar para a maior mobilização de jovens que já existiu no Estado de Goiás”, salientou.

O governador ressaltou o papel social que a igreja desenvolve com os jovens com o objetivo de direcioná-los. “Não tem nenhuma arma mais forte para combater as drogas, o desvio de comportamento e a criminalidade do que trabalharmos esses jovens, evangelizarmos, para que amanhã tenham consciência da responsabilidade como cidadão”, refletiu. “Se Deus quiser vamos juntos termos em agosto um grande evento e, se Deus quiser, estarei lá com cada um de vocês”, comentou.

Frank afirmou que Caiado sempre viu todos os eventos da Assembleia de Deus com bons olhos e que nada mais justo do que entregar pessoalmente, com todas as lideranças de ministérios, o convite ao governador. “Queremos que o senhor esteja lá conosco para perceber o que Deus tem feito com o Brasil através desses jovens goianos. Viajo bastante e sempre tenho recebido elogios dos nossos jovens do Ministério de Madureira. Eles não sabem como é que fazemos de fato isso, talvez não entendam o quanto as mãos dos nossos bispos e pastores são abençoadora. Quando eles conclamam, realmente, há uma resposta imediata”, destacou o coordenador da Umadego.

De acordo com Mendonça, o congresso de agosto é o maior evento de jovens das Assembleias de Deus, Ministério Madureira, já visto no Brasil. “Vamos receber norte-americanos, além de pessoas do Tocantins, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, caravanas vindas de diversos estados para ver o que Deus tem feito aqui”, explicou.

Esta edição do Jovens Fortes tem um diferencial. Reunirá em Goiânia cerca de 40 mil religiosos evangélicos de todas as regiões. Isso não era realizado desde os anos 1990, já que cada regional do Estado ficava responsável por promover sua conferência, a exemplo do que ocorre em Goiânia, onde os representantes da igreja costumavam fazer a conferência durante o Carnaval.

Os deputados estaduais Rafael Gouveia e Henrique Cesar ressaltaram, no encontro, todo o apoio que o governador tem dado ao segmento evangélico. “Apresentamos toda a estrutura do evento e é sempre bom estar com o governador. Ele demonstra o carinho com o segmento evangélico e a igreja. Não fica nas palavras, as atitudes demonstram isso pra nós”, relatou Rafael Gouveia.

Henrique Cesar disse que o congresso é aplaudido por toda juventude e explicou ao governador que os fiéis desta conferência são jovens diferenciados e cidadãos de bem, que sonham de forma positiva e fazem na igreja um papel extraordinário. O deputado também agradeceu ao governador pelo apoio. “O senhor está sempre nos apoiando. Nossa palavra é de gratidão. O governador tem demonstrado seu respaldo em todo o mandato.”