Foto: Octacilio Queiroz

Ações sociais marcam segundo dia de agenda do governador em Águas Lindas

Caiado agradeceu o carinho com que foi recebido no município e elogiou parceria com a prefeitura na realização do Governo em Ação

Em seu último compromisso em dois dias de agenda em Águas Lindas de Goiás, o governador Ronaldo Caiado visitou os stands do Governo em Ação, realizado em parceria pela Prefeitura de Águas Lindas e a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social, nesta quinta (22) e sexta-feira (23). Foram disponibilizados diversos serviços gratuitos para a população, como: carteira de identidade, passaporte do idoso, carteira de trabalho, passe livre da pessoa com deficiência, carteirinha de identificação do autista, segunda via de certidão de casamento e de nascimento, cortes de cabelo e diversas apresentações.

O governador elogiou a parceria firmada com a gestão municipal e a disposição do prefeito Hildo do Candango, que articulou o encontro com outros prefeitos da região da Ride. “Quero agradecer pelo carinho com que fui recebido e por hora alguma ter prevalecido qualquer diferença política partidária. Podemos, sim, avançar em ações conjuntas. Estamos trabalhando para melhorar a vida do povo de Águas Lindas”, garantiu o governador.

Caiado destacou também o apoio do governo às pessoas que mais precisam do auxílio do poder público. “A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado é da maior relevância, por auxiliar pessoas em situação de maior vulnerabilidade”, enfatizou.

Lindaura Vieira, moradora de Águas Lindas, aproveitou o mutirão para providenciar a segunda via do registro de nascimento da filha e seu CPF. “O atendimento foi ótimo, e ainda pude ver o governador de pertinho. Nunca tinha visto um governador por aqui em Águas Lindas”, afirmou. Ela também foi uma das pessoas que se emocionaram com a apresentação da cantora mirim Anna Júlia.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, destacou o trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Políticas Sociais do Governo de Goiás, coordenado pela presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado. “São ações que afetam diretamente as famílias. As questões sociais envolvem carências como falta de moradia, falta de banheiro em casa, falta de escola para as crianças. E a primeira-dama tem conduzido esse projeto com muita sabedoria”, elogiou.

“É louvável esse trabalho porque as pessoas que procuram os gabinetes de ações sociais muitas vezes estão em seu momento de maior fragilidade”, comentou Hildo do Candango. “Foram dois dias que ficarão na nossa história com a presença do nosso governador Caiado e do governador Ibaneis (DF), participando de reuniões produtivas e trabalhando parcerias que trarão frutos”, comentou o prefeito, citando como exemplo a retomada das obras do Hospital Municipal e do presídio.

Diante do povo, Caiado mandou uma mensagem de otimismo para aqueles que já, em suas palavras, estavam completamente descrentes da política. “Se o governo não cativar o coração das pessoas e provar que é capaz de atuar com dignidade e transparência, e que o dinheiro público vai realmente voltar à população, ele não é capaz de governar. A minha maneira de ser é diferente: eu luto e brigo pelo povo de Goiás”.

Também prestigiaram o encerramento das atividades do mutirão o secretário Ernesto Roller (Governo), diretor-geral da Administração Penitenciária, coronel Wellington Urzêda; primeira-dama Aleandra Souza, vice-prefeito Luiz Alberto Gibirita, e esposa Maria Fábia; presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo; Coronel José Luiz Biano (17 CRPM), vereadores e comunidade local.