Foto: Júnior Guimarães

Governador articula reunião entre prefeitos da Ride e TCE

Objetivo é resolver o imbróglio originado pela falta de repasse ao programa Goiás na Frente. Caiado também recebeu um convite para participar da l Expo Anápolis, que será realizada neste mês

Por falta de repasses das gestões passadas aos prefeitos da Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride), dentro do programa Goiás na Frente, o Estado de Goiás agora enfrenta uma série de dificuldades. Para solucionar esse imbróglio, o governador Ronaldo Caiado se reuniu nesta sexta-feira (23/8) com prefeitos do Entorno, em Águas Lindas, e com representantes do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO).

“Indiscutivelmente foi o programa mais irresponsável de todos, pegaram o dinheiro todo da Celg GT e jogaram em uma campanha eleitoral, deixaram os prefeitos em uma situação difícil”, afirmou o Caiado. Segundo o governador, não foi realizada nem a dotação orçamentária para manutenção do projeto. “Agora os prefeitos estão desesperados”, destacou.

Com isso, o Governo de Goiás busca uma solução junto ao TCE-GO para orientar os prefeitos da melhor forma. ““Vamos trabalhar, com lealdade e transparência, junto com a área técnica, para que esse assunto seja resolvido e os prefeitos não sejam penalizados”, ressaltou o governador.

Laudo técnico
Das 32 cidades que integram da Ride, 31 já receberam a equipe de engenheiros da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-GO) para produção de laudo de vistoria. O último município será visitado na próxima semana, que será Vila Propício. Após a confecção dos laudos, os prefeitos apresentarão um plano de trabalho para que os convênios possam ser finalizados.

“Vamos construir para os prefeitos as soluções, dentro da lei e dentro da norma. A lealdade e a honestidade entre nós são importantes para encontrarmos a solução”, enfatizou o secretário de Governo (Segov), Ernesto Roller.

Além dos prefeitos da Ride, também estiveram presentes o deputado estadual, Júlio Pina, e o representante do TCE-GO, Pablo Leite.

Anápolis
Antes da reunião com os prefeitos da Ride, Ronaldo Caiado recebeu um convite para participar da l Expo Anápolis – 1ª Feira da Indústria e Comércio de Anápolis. “Pode ter certeza que estaremos presente. É um orgulho ir à exposição e cumprimentá-los por estarem resgatando essa condição, de Goiás estar à frente desses movimentos nesse momento importante da vida política e econômica do País”, disse.

A Feira será realizada entre os dias 28 de agosto e 31 de agosto, no Centro de Convenções de Anápolis. O convite foi entregue em mãos pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Anastácio Apostolos Dagios, e presidente da Adial Nacional, José Alves.

“É uma Feira tradicional, que há dez anos não era realizada. Para nós, é um resgate da autoestima da cidade, da classe empresarial, uma sinalização do governador de que nós estaremos juntos: empresários e governador”, elogiou o presidente Anastácio. O deputado Amilton Filho, natural de Anápolis, também prestigiou a entrega do convite.