Foto: Júnior Guimarães

Hildo do Candango exalta perfil trabalhador de Caiado: “Fez compromisso e veio entregar benefícios”

Governador Ronaldo Caiado passou dois dias na região do Entorno do DF, anunciando novidades nas áreas de assistência social, transporte, educação, saúde e segurança púbicas

Após dois dias cumprindo agenda ao lado do governador Ronaldo Caiado no Entorno do Distrito Federal, o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, o classificou como homem de palavra, lutador e trabalhador. “Fez compromisso com nossa região adjacente e veio entregar os benefícios”, resumiu. Os despachos do governador, na última quinta e sexta-feira (22 e 23/8), garantiram avanços significativos nas áreas de assistência social, transporte, educação, saúde e segurança púbicas.

Um dos marcos da passagem de Caiado pelo Entorno foi a reunião com mais de 20 prefeitos daquela região e com o governador do DF, Ibaneis Rocha. Na ocasião, os dois governadores firmaram um compromisso de estudar a criação de um consórcio para integrar o transporte coletivo, o que vai melhorar a vida dos moradores. A demanda foi apresentada pela Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab), cujo presidente é Hildo do Candango. “A reunião foi muito importante, sairão muitos frutos positivos”, celebrou.

Entre um compromisso e outro, o gestor de Águas Lindas frisou que essa atenção de Caiado sobre os municípios adjacentes a Brasília representa um marco histórico. “É uma grande alegria saber que o governador está empenhado em fazer com que as coisas possam acontecer de forma rápida em nossa região”, comentou. “A gente governa muito melhor quando tem parceiro e, nesse momento, temos apoio do Estado”, continuou Hildo do Candango.

Caiado também inaugurou a extensão do Colégio Estadual de Águas Lindas, contribuindo com o fim do quarto turno, conhecido como turno da fome, que ocorre entre 11h e 14h45. “Essa região adjacente a Brasília sempre foi penalizada e o prefeito [Hildo do Candango] sabe que trabalharemos juntos, em parceria com o Governo do Distrito Federal, para melhorar as condições de vida de vocês”, reforçou o governador de Goiás aos estudantes e familiares presentes.

Em resposta, Hildo do Candango pediu uma salva de palmas a Caiado. “É um homem trabalhador, que com certeza virá aqui muitas outras vezes e, todas as vezes que vier aqui, trará benefícios para nossa cidade”, frisou.

Ainda no ciclo de boas novas ao povo da cidade, o governador assinou a retomada das obras do Hospital Estadual de Águas Lindas e do presídio. Este último, quando concluído, reforçará o sistema penitenciário com 300 novas vagas. Já a unidade de saúde contará com mais de 130 leitos de alta e média complexidade. As obras são algumas das mais de 400 que estavam paralisadas. “Vocês podem ter certeza de que agora o Entorno de Brasília tem governador do Estado para dar dignidade a cada um de vocês”, pontuou Caiado em uma das agendas cumpridas na região.

Por fim, na área do desenvolvimento social, prefeitura e governo estadual trabalham juntos para levar serviços à população. Caiado e Hildo do Candango visitaram os stands do Governo em Ação, que disponibilizou atendimentos gratuitos nos mais variados segmentos, desde emissão de documentos até cortes de cabelo. “Se o governo não cativar o coração das pessoas e provar que é capaz de atuar com dignidade e transparência, e que o dinheiro público vai realmente voltar à população, ele não é capaz de governar. A minha maneira de ser é diferente: eu luto e brigo pelo povo de Goiás”, salientou Caiado.

Essa atenção do governador à Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal (Ride) não é novidade. Desde que iniciou a gestão estadual, Caiado tem batido na tecla de que vai governar para todo o povo de Goiás, especialmente os que mais precisam de assistência. Os municípios da região estão na rota dos programas de desenvolvimento idealizados pela atual gestão. Entre eles, o Gabinete de Políticas Sociais, que atua na melhoria de vida das pessoas.