Foto: Hegon Guimarães

“É o reconhecimento de uma vida de trabalho”, afirma governador ao receber título de cidadão trindadense

Junto a honraria, Ronaldo Caiado e o deputado estadual Dr. Antônio receberam ainda uma Medalha de Mérito Vereadora Iraci Borges

“Um título de cidadão, na verdade, nos impõe muito mais deveres com a comunidade do que direitos. É uma honraria que fará parte do meu currículo”, afirmou Ronaldo Caiado na noite desta quarta-feira (18/9), em Trindade. O governador recebeu o Título de Cidadão Trindadense e a Medalha de Mérito Vereadora Iraci Borges, no plenário da Câmara Municipal, propostos pelo vereador Fernandinho. Durante a solenidade ainda foram homenageadas diversas autoridades que prestaram relevantes serviços ao município: Lázaro Ribeiro, João Carlos dos Santos e Valdenir Vieira.

“Nada mais gratificante do que um gesto como esse, com uma vida de trabalho, com 44 anos na Medicina e 30 anos na política”, ressaltou o governador. Também foram agraciados com a honraria a primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e o deputado estadual Dr. Antônio.

Ao discursar, o vereador Fernandinho agradeceu o apoio do governador e do deputado estadual para o desenvolvimento de Trindade. “Estou muito feliz de entregar esse título de cidadão trindadense, tão justo e tão merecedor”, disse. E completou: “O senhor tem um carinho especial [pela cidade] há vários anos como deputado federal, senador, e hoje está passando por momentos difíceis no governo, mas confio no seu trabalho”, destacou o vereador.

Enquanto isso, Dr. Antônio citou as conquistas do Governo de Goiás, a partir da chegada de Ronaldo Caiado, que quitou a folha de pagamento de dezembro e parte de novembro, administrou a crise da saúde, extinguindo a possibilidade de fechamento do Hospital Materno Infantil, reduziu os índices de criminalidade, entre outras conquistas destes oito meses de governo. “No Hutrin [Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos], a nova organização social tem como meta, com o mesmo recurso, 700 cirurgias eletivas por mês. A maternidade agora será 24h, todos os dias”, apontou o deputado estadual.

Ainda em relação às primeiras ações do governo Caiado, Dr. Antônio citou o repasse de R$ 500 mil para a manutenção da Vila São Cottolengo. “Só temos que agradecer ao governador, e parabenizar esse vereador que me orgulha de ser meu companheiro e meu parceiro”, reiterou Dr. Antônio. “Ronaldo Caiado representa a esperança do povo goiano.”

Também estiveram presentes à solenidade os secretários de Estado Wilder Morais (Indústria, Comércio e Serviços), Anderson Máximo (Casa Civil); o deputado estadual Amauri Ribeiro; padre Wellington Silva; os vice-prefeitos Gleyson Cabrini (Trindade), Ailton Terra Nova (Palmeiras) e Casimiro Neto (Hidrolândia); os ex-prefeitos de Trindade Valdivino Chaves e George Morais; a vice-presidente da Federação Goiana dos Agentes de Saúde, Érica Oliveira; o delegado regional da Polícia Civil, André Fernandes; além de ex-deputados, vereadores e lideranças da região.