Foto: Octacilio Queiroz

Encantado com a receptividade, presidente da Conamp vai propor Goiânia como a capital da Associação

Governador recebeu no Palácio das Esmeraldas dezenas de promotores e procuradores de Justiça, de toda parte do País, que vieram a Goiás participar do Congresso Nacional do Ministério Público, e foi elogiado pela transparência do governo estadual

“Meu compromisso é propor, na próxima reunião do Conselho Deliberativo, que Goiânia seja a capital da Conamp, porque nós gostamos muito e fomos muito bem tratados aqui”, afirmou o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo, ao ser recebido pelo governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (5/9), no Palácio das Esmeraldas. Promotores e procuradores de justiça de Justiça de todas as partes do Brasil estão em Goiás para participar do 23° Congresso Nacional do Ministério Público (MP), que começou nesta quarta (5/9) e encerra sexta (6/9).

A Conamp reúne cerca de 16 mil membros em todo o País, oriundos de Ministérios Públicos Estaduais, Militar e do Distrito Federal. Victor Hugo Azevedo demonstrou gratidão pela presença do governador na abertura do evento. “Não posso deixar de agradecer a receptividade que tivemos aqui em Goiás, a generosidade e a participação de vossa excelência em nosso Congresso, o que é algo inédito, desde o momento da abertura, ouvindo atentamente todos os discursos, até as festividades”, comentou.

Ronaldo Caiado reiterou a necessidade de parcerias, entre Executivo e o Ministério Público, respeitando a autonomia e liberdade de cada Poder. “Sou otimista e acredito que podemos construir muito. Nós temos os mecanismos e as ferramentas em nossas mãos para construirmos o que desejamos para todos os nossos filhos e para esse Brasil, que nos orgulha”, afirmou o governador, que estava acompanhado do secretário da Casa Civil, Anderson Máximo.

Transparência na gestão
O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, aproveitou o momento para enaltecer a transparência implantada no Governo de Goiás na gestão de Ronaldo Caiado. “Para nós, o governador é referência de integridade e transparência, e está fazendo um governo transparente e muito respeito à coisa pública, com muita dignidade e integridade”, disse.

Aylton Vechi ainda relembrou que a admiração de Caiado pela instituição vem de longa data. “É grande amigo da nossa instituição, como já demonstrou por várias vezes, na oportunidade da PEC 37, na Lei do Abuso de Autoridade, quando a matéria começou a tramitar no Congresso Nacional. Temos inúmeros exemplos concretos da sua admiração pela nossa instituição”, concluiu o procurador-geral da Justiça de Goiás.