Foto: Júnior Guimarães

“Nosso governo é pé no chão. Não é de gabinete nem de ar refrigerado”, enfatiza Caiado em mais um Mutirão da Prefeitura e Governo de Goiás

Ao lado do prefeito Iris Rezende, governador ressaltou que o cidadão quer ver a estrutura que ele próprio elegeu na sua região e atendendo às necessidades da população. Depois da abertura do evento, Caiado, acompanhado do ministro Osmar Terra, seguiu para Cavalcante, com o objetivo de levar para o município vários serviços públicos, em um formato semelhante ao dos mutirões

“O Mutirão é o modelo definitivo, que leva a estrutura de governo até a população. É trabalhar mostrando que é um governo de pé no chão e junto ao povo. Não é governo de gabinete nem de ar refrigerado”, salientou o governador Ronaldo Caiado na manhã deste sábado (14/09), ao participar da abertura do Mutirão da Prefeitura promovido em conjunto com o Governo de Goiás. Caiado, o prefeito Iris Rezende e várias lideranças políticas foram recebidos, na Praça da Feira do Parque Atheneu, pela população da Região Leste da capital.

Durante entrevista coletiva, o governador Ronaldo Caiado enfatizou que a parceria do Governo de Goiás com a Prefeitura na realização conjunta do Mutirão é a melhor forma de mostrar a presença da gestão pública junto à população. “Não existe outra maneira e nada que possa estimular mais o cidadão do que ver a estrutura que ele elegeu no seu bairro, na sua região, atendendo às necessidades da população”, afirmou.

O prefeito Iris Rezende demonstrou satisfação em contar com o Governo de Goiás no Mutirão – é a sexta edição realizada em conjunto pelo Estado e Prefeitura. “Eu me sinto realizado. A cada edição, ainda mais agora com a participação do governador Ronaldo Caiado, o Mutirão vai se agigantando, aumentando o número de serviços prestados à população”, pontuou.

Após a abertura do evento, Ronaldo Caiado visitou os estandes do Mutirão, cumprimentando os servidores e o povo que estava sendo atendido. Em seguida, seguiu para Cavalcante, Região Norte da Chapada dos Veadeiros. “Vamos para Cavalcante, na região mais carente do Estado de Goiás, com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. Ele vai conhecer o nosso modelo de trabalho que, indiscutivelmente, é espelhado no que Iris sempre fez em Goiânia, e que estamos levando para o interior. A presença [do governo] é a certeza de que existe a mão do Estado naquela região mais carente de Goiás”, ressaltou.

Mutirão no Parque Ateneu
Esta é a sexta vez que Estado e Município realizam, juntos, o tradicional Mutirão. Nesta edição, promovida no Parque Atheneu, são cerca de 20 órgãos e unidades do Governo de Goiás oferecendo mais cerca de 50 tipos de serviços nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer, segurança pública, habitação, cultura, desenvolvimento social e outros. O Mutirão segue neste sábado até às 16h, e se estende ao domingo, com atendimento das 8 às 12 horas.

Neste sábado, a diarista Marlene Souza chegou cedo para solicitar a segunda via da Carteira de Trabalho no estande de atendimento do Vapt Vupt. “É uma boa oportunidade para fazermos essas coisas, durante a semana a gente nunca tem tempo. Gostei muito de saber que o Mutirão estaria aqui porque facilita e fica mais perto para gente”, manifestou

Nos estandes do Vapt Vupt, estão disponíveis serviços de emissão de carteira de identidade e CPF, além de atendimentos diversos do Ipasgo, Procon, Saneago e Goinfra. O Corpo de Bombeiros realiza exposição de materiais e equipamentos, oficinas de primeiros-socorros e de prevenção a incêndios. A Polícia Militar promove a exposição de animais do Batalhão Ambiental, palestras educativas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e da Patrulha Maria da Penha.

No espaço, a população também pode realizar inscrição em programas sociais, como o Passaporte do Idoso, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente, Carteira do Autista e Carteira do Estudante. Crianças e adultos podem se divertir nas atividades recreativas da Secretaria de Esporte e Lazer, que está com brinquedos infláveis, tênis de mesa, pebolim, cama elástica e futebol de golzinho. A comunidade tem à disposição ainda orientações acerca das regras de trânsito no tapete educativo do Detran e com os óculos de realidade virtual.

Uma novidade nesta edição é a “gotinha homeopática da dengue”, oferecida gratuitamente pela Secretaria da Saúde para amenizar os sintomas e complicações da doença. O medicamento, que pode ser tomado só uma vez por ano, não tem restrições nem causa risco, pois fortalece o sistema imunológico.