Foto: Lucas Diener

Governador celebra os 56 anos de Ouro Verde com entrega de benefícios à comunidade

Ronaldo Caiado fez a entrega oficial de recursos destinados ao recapeamento asfáltico no município, além de um caminhão pipa e dois ônibus escolares

É dia de festa em Ouro Verde. Nesta terça-feira (01/10), a cidade, localizada a 58 quilômetros da capital, celebra 56 anos de sua emancipação política. O governador Ronaldo Caiado acompanhou as festividades e presenteou o município com a entrega de benefícios viabilizados a partir de emendas parlamentares destinadas por ele durante seu mandato como senador da República. “Nós viemos cumprimentar a população pelo aniversário, mais um ano de emancipação política. É uma cidade que sempre me acolheu maravilhosamente bem. Temos trabalhado aqui desde a época em que era deputado federal, senador da República e, agora, como governador do Estado”, ressaltou.

Foi entregue oficialmente cerca de R$ 1 milhão em recapeamento asfáltico – o que significou 25 mil metros de ruas asfaltadas –, além da entrega do cheque no valor de R$ 300 mil, para a aquisição de um caminhão pipa, e das chaves de dois ônibus escolares.

Para celebrar o aniversário da cidade, o Governo do Estado realizou também mais uma edição do Mutirão Social – Governo em Ação, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). “Levar a cidadania ao interior do nosso Estado de Goiás, esse é o meu objetivo maior”, reforçou Caiado.

O governador destacou que a regionalização dos serviços e a garantia de qualidade de vida em todas as cidades do interior são compromisso do seu governo. “Nós não podemos admitir mais essa política migratória para as grandes cidades. Esse é o viés da minha gestão. Não é uma política de concentrar, é uma política de expandir as ações do Estado, priorizando os municípios mais carentes de Goiás”, observou.

A população de Ouro Verde teve acesso a serviços como emissão de Passaporte do Idoso, Carteira de Trabalho, Carteira de Identificação do Autista, emissão de boletos do Detran e Ipasgo, Passe Livre Intermunicipal da Pessoa com Deficiência, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, Carteira de Identidade e CPF. O secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Cabral, destacou o trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Políticas Sociais, coordenado pela primeira-dama Gracinha Caiado e sublinhou que nesta gestão “as pessoas serão realmente atendidas nos 246 municípios do Estado, porque o governador conhece as necessidades dos goianos”.

Para o prefeito Jaime Ricardo, o trabalho conjunto do Governo estadual com o município de Ouro Verde tem sido muito bem sucedido. “O governo é um grande parceiro da nossa cidade. Confiamos no dinamismo e na capacidade do governador Ronaldo Caiado na solução dos problemas. Ele pegou o Estado de uma maneira difícil, mas agora está colocando as coisas nos eixos”, afirmou.

Durante o evento, Caiado participou ainda do descerramento das placas de inauguração da Unidade de Reabilitação Municipal Joaquim Nosso e da academia ao livre Lays Silva Oliveira, projetos que servirão à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria de Assistência Social, levando benefícios a toda comunidade local.

Também participaram da solenidade os deputados Álvaro Guimarães e Coronel Adaílton; o vice-prefeito José Ananias; o assessor especial da Governadoria, Luis Rates; os prefeitos, Ari Alves de Sousa (Campo Limpo) e Dalton Vieira (Petrolina de Goiás); além de vereadores e outras autoridades locais.