Foto: Lucas Diener

“Lúcia Vânia é uma voz respeitada em Goiás”, destaca governador ao empossar a nova titular da Seds

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) tem uma nova titular: Lúcia Vânia Abrão. O termo de posse foi assinado há pouco pelo governador Ronaldo Caiado e pela nova secretária. A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, também assinou como testemunha. A cerimônia foi realizada no auditório Jayme Câmara, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença de servidores do Estado, autoridades e apoiadores de Lúcia Vânia.

“Lúcia Vânia tem uma história política, uma voz respeitada em Goiás e no cenário nacional. Não é justo que uma mulher com tal potencial, inteligência, determinação e prestígio não esteja contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado de Goiás”, disse o governador. Segundo Caiado, o objetivo é que a nova secretária traga cada maior visibilidade e amplas parcerias para Goiás para cada vez mais melhorias cheguem ao cidadão.

“Assumo essa responsabilidade que me foi delegada pelo governador e pela primeira-dama Gracinha com muita satisfação e com muito entusiasmo porque sei que terei o apoio de todo o governo.”, disse Lúcia Vânia. Ela destacou diversos pontos que pretende trabalhar na SEDS, como a integração de políticas sociais com as áreas da educação, saúde, segurança pública, esporte e lazer.

Currículo – Lúcia Vânia Abrão é natural da cidade de Cumari, Goiás, e formada em jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Senadora da República de 2003 a 2019, foi a primeira deputada federal eleita por Goiás e acumula diversas atuações de destaque, como Secretária Nacional de Assistência Social (1995). Ela assume a Seds no lugar de Marcos Cabral, que passa a dirigir a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).