Foto: Hegon Correa

“Brinquedos vão chegar a todas as crianças goianas”, garante Caiado no Natal do Bem, em Anápolis

Em parceria com a prefeitura, mais de 18 mil brinquedos foram entregues às crianças anapolinas. Ronaldo e Gracinha Caiado ainda participaram da inauguração da nova sede da Apae na cidade

“Não tem nada que nos realiza tanto na vida do que ver o brilho nos olhos das crianças”, declarou o governador Ronaldo Caiado neste sábado (14/12), durante entrega de brinquedos, realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), o Natal do Bem contou com a parceria da administração municipal. Só em Anápolis foram entregues mais de 18 mil presentes.

E as ações natalinas não param por aí. Cerca de 600 mil brinquedos serão entregues nos 246 municípios goianos até dia 20 de dezembro, com auxílio de todos os representantes do Estado, como secretários e demais auxiliares do governador Ronaldo Caiado. “Esse é o objetivo do governo, poder fazer chegar [brinquedos] para todas as crianças no Estado de Goiás”, disse Caiado.

Em entrevista, a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Gracinha Caiado, destacou que, além de brinquedos, os benefícios sociais também vão continuar a chegar aos lugares, às regiões que mais precisam do governo. Gracinha é presidente também do Grupo Técnico Social de Goiás. “Nós olhamos pela criança, pela vulnerabilidade do Estado de Goiás. Sábado passado, tivemos 86 frentes de trabalho levando brinquedos às crianças e vamos chegar até os Kalungas”, e completou: “Vamos aonde muita gente me dizia que ninguém conseguiria chegar. Eu tenho uma certeza: lá, vou receber o maior sorriso. É isso que me move”.

Parceria
O prefeito e a primeira-dama de Anápolis, Roberto e Vívian Naves, ajudaram a engrandecer o Natal do Bem, realizando a organização do evento. Roberto Naves explicou que enquanto ajusta as finanças da Prefeitura, assim como o governador reestrutura o Estado, a primeira-dama ficou responsável pela elaboração e execução de políticas públicas no município. “Eu e Vivian fizemos um acordo e tenho certeza que o senhor, governador, e a Dona Gracinha também o fizeram. Eu disse: ‘Enquanto eu fico aqui trabalhando e organizando a casa, você vai lá cuidar de quem precisa’. Tenho certeza que é isso que o senhor e Dona Gracinha fazem”, ressaltou.

Roberto Naves ainda agradeceu a parceria do Governo de Goiás para a melhoria da qualidade de vida da população. “Caiado, só posso dizer uma coisa: obrigado por tudo. Dona Gracinha, da mesma forma. Obrigado pela parceria, carinho e amor que a senhora tem pela nossa cidade e pelo nosso povo”, finalizou o prefeito.

A anapolina Keite dos Santos foi ao evento com suas quatro filhas. Todas saíram do Ginásio com presentes de Natal e sorriso no rosto. “Ainda vou escolher o nome e vou brincar muito com ela [a boneca]”, expressou Wene dos Santos, de 6 anos.

Estiveram presentes também à solenidade de entrega de brinquedos, a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; o deputado estadual Amilton Filho; o vereador por Anápolis Luzimar Silva; e o grupo Casa do Hip Hop, que apresentou uma performance emocionante.

Apae ganha nova sede
Em comemoração aos 50 anos da Apae Anápolis, foi inaugurada a nova sede da entidade, que tem agora 3.819 metros. Considerada um dos maiores centros de prevenção e reabilitação de Goiás, o novo prédio foi construído com recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Caoa, montadora de veículos.

Presidente da Apae Anápolis, Hélio José Lopes comemorou a presença dos alunos, familiares, colaboradores e das autoridades nesse momento importante para a história da entidade. “Nossos mais sinceros agradecimentos, nossa eterna gratidão, por acreditarem numa instituição filantrópica privada para investir os R$ 7,5 bilhões, que acabou sendo muito bem aplicado e que servirá de exemplo para muitas outras”, pontuou.

O governador Ronaldo Caiado relembrou que, quando deputado federal e senador, destinou várias emendas parlamentares a Apaes para contribuir com as ações realizadas pela instituição. “Desenvolvi um trabalho no Congresso Nacional e agora temos uma legislação específica para doenças raras. Poucas entidades do Brasil estão qualificadas para atender doenças raras e a Apae de Anápolis é referência nacional. Com isso, teve durante todos os meus mandatos aplicação de verba orçamentária para a instituição”, disse.

Estiveram presentes também à inauguração da nova sede da Apae de Anápolis, o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; o presidente da Federação Nacional das Apes, José Turozi; presidente da Federação das Apae de Goiás, Carmem Marize; diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado; o procurador-chefe do Ministério Público de Goiás, Thiago Ranieri; promotor de Justiça, Marcelo Henrique; deputado federal Rubens Otoni; deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro; ex-prefeitos de Anápolis Ernani de Paula e Ademar Santillo; a ex-deputada Onaide Santillo, entre outras autoridades.