WhatsApp Image 2019-12-06 at 11.22.47

Governador inaugura Natal do Bem, garante entrega de brinquedos pelo interior e prevê quitação de dezembro dentro do mês

Abertura contou com a chegada do Papai Noel em um carro do Corpo de Bombeiros. Evento se estenderá até 25 de dezembro com programação diária

O clima natalino já tomou conta da Praça Cívica. O governador Ronaldo Caiado, acompanhado pela primeira-dama Gracinha Caiado, pelo vice-governador Lincoln Tejota e por todo o secretariado, inaugurou na noite desta quinta-feira (05/12) o Natal do Bem, organizado por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Caiado e Gracinha destacaram que a magia do Natal, promovido pelo Governo de Goiás, vai se estender aos 246 municípios, com a presença deles, do vice e de secretários fazendo entregas de brinquedos às crianças carentes pelo interior.

Durante a festa, o governador também comentou a antecipação do salário dos servidores referente ao mês de novembro, pago aos trabalhadores nesta quinta-feira (05/12). Caiado disse que esse primeiro ano de gestão foi difícil, mas que mesmo assim deu conta de pagar as contas e fazer um Natal bonito em todo Estado. “Esse mês de dezembro, no ano passado, foi muito duro. Os servidores não receberam”, explicou Caiado, já que folha de dezembro de 2018, de mais de R$ 1 bilhão, não foi quitada pelo governo anterior.

“Este ano, se Deus quiser, quero quitar dentro do mês todos os servidores do Estado de Goiás. Isso demonstra o nosso respeito ao povo goiano. É um mês de férias e, ao mesmo tempo, comemoramos o nascimento de Cristo”, salientou. Conforme Caiado, essa conquista é para garantir as pessoas, principalmente os servidores com menor salário, quem passem o Natal e o Ano Novo com dignidade. “Obrigado pela confiança que vocês depositaram em nós. Nessa luta, a cada dia, vamos entregar um governo e um Estado melhor para o povo goiano”, finalizou.

Natal do Bem
Apresentações culturais e o show do Coral Infantil Gustav Ritter marcaram o primeiro dia do evento. Um dos pontos altos foi a chegada do Papai Noel, transportado em um carro do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu das mãos do governador a chave simbólica do Estado “para conduzir o Natal com muita alegria”, afirmou Caiado. Ele percorreu todos os espaços do Natal do Bem, e por fim, assistiu à apresentação do espetáculo “Natal de Encantos 2019” com apresentações de 50 artistas.

Para encantar o público, a Praça Cívica recebeu decoração especial. São 170 mil lâmpadas de LED que dão formas aos cenários natalinos. Enfeites gigantes estão espalhados pela praça e as árvores naturais estão ornamentadas com pingentes de luz. A árvore de Natal com 12 metros de altura, confeccionada com materiais recicláveis por alunos dos 6º e 7º anos da Rede Pública Estadual de Ensino, teve as luzes ligadas pelo governador e a primeira-dama.

Caiado falou da sua alegria em receber o público e disse que até 25 de dezembro todas as crianças devem “exigir dos pais” que as levem à Praça Cívica. “Toda noite teremos um show e uma apresentação. Eu sou apaixonado pelo Natal. É a festa que mais me sinto tocado. É o espírito de confraternização, de amizade e de família”, ressaltou.

A primeira-dama enalteceu o trabalho de todos que participaram, que contribuíram para fazer o Natal do Bem se tornar mágico. “Cada luz que vocês veem aqui, cada música que está tocando é uma mãozinha de alguém que trabalhou muitos dias para trazer essa alegria e comemorar o nascimento de Jesus”. Gracinha disse que espera que o Papai Noel conduza o Natal com “muita paz e amor”. “Peço também a Deus todos os dias que nos dê, acima de qualquer coisa, sabedoria e humildade”, emendou.

O vice-governador Lincoln Tejota comentou que o Natal renova a esperança e a alegria de lutar por um mundo melhor. “O nascimento de Jesus nos ensina que é sempre hora de compartilhar o bem e espalhar o amor. A Praça Cívica está linda e tenho certeza que as famílias que passarem por aqui sentirão essa energia boa e contagiante”, completou.

O trabalho da equipe da OVG também foi lembrado pela diretora-geral da instituição, Adryanna de Melo Caiado, que disse que tudo foi pensado para agradar o público que visitar o Natal do Bem da Praça Cívica. “Trabalhamos dia e noite para termos um local bem aconchegante e que as pessoas possam viver essa expectativa do Natal. O Papai Noel vai estar aqui todos os dias, teremos muitas atrações culturais, presépios, shows e a casinha do Papai Noel”, relatou.

A expectativa da organização da festa é que cerca de mil pessoas passem pelo local diariamente. Para saber a programação completa basta acessar a site www.ovg.org.br. O motorista Pedro Gomes, acompanhado da esposa Ivone Amorim e os dois filhos – Isadora, de 3 anos; e Pedro Arthur, de 6 anos, preferiu comparecer já no primeiro dia do Natal do Bem. Os pequenos estavam na expectativa para uma foto com o Papai Noel. “Estamos gostando muito da festa. Está tudo muito bonito e maravilhoso. Os meninos estão encantados. Vale a pena participar e viver esse momento de alegria com a família”, afirmou o motorista.

Natal em todo Estado
A festa na Praça Cívica também vai se estender para todo Estado. Segundo Caiado, o Governo de Goiás, junto com a OVG, está organizando o Natal nos 246 municípios goianos. “Onde tem Goiás, chegou lá o presente do Estado e o Papai Noel. Vamos atender as crianças mais carentes e humildes para se sentirem respeitadas e atendidas. É o mínimo que podemos fazer, dar essa alegria nesta data”, garantiu.

Serão distribuídos 600 mil brinquedos em todos os municípios goianos ao longo do mês de dezembro. O trabalho conta com o apoio de todos os auxiliares do governo, que ajudam na distribuição dos presentes em vários municípios. Em Goiânia, a entrega será no dia 15, a partir das 8 horas, no Ginásio Goiânia Arena.

Gracinha Caiado afirmou que o Governo de Goiás e a OVG estão preocupados em levar alegria às crianças. “Sabemos que isso não vai resolver a vida delas, mas tenho certeza que nesse dia de Natal, vão ficar felizes em receber o presente e é isso que queremos levar para essas famílias que tanto esperam o dia de Natal”, reforçou.