Foto: Lucas Diener

“Queremos uma empresa que possa assumir a responsabilidade de fornecer energia aos goianos”, afirma Ronaldo Caiado

Ao lado do prefeito Iris Rezende, o governador participou da inauguração da trincheira da Avenida 90, que leva o nome do ex-deputado e ex-presidente do TCM-GO, Sodino Vieira

“Preciso deixar claro que nós queremos uma empresa, seja italiana, chinesa, japonesa ou brasileira, que realmente possa assumir a responsabilidade da Enel em fornecer energia elétrica aos goianos”, afirmou o governador Ronaldo Caiado. A declaração foi feita nesta sexta-feira (06/12) durante inauguração do Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira, também conhecido como trincheira da Avenida 90, em Goiânia.

Questionado pela imprensa, o governador reiterou que as negociações com a empresa não serão retomadas. “Eu conversei 15 vezes. Eles assinaram dois protocolos de intenção. Dois protocolos já foram apresentados com o compromisso e até agora o que você está vendo é isso aí”, disse, referindo-se à crise no fornecimento de energia elétrica instalado em todo o Estado, especialmente no interior. Ao lado do prefeito Iris Rezende, o governador caminhou pelo trecho liberado. Caiado também agradeceu o carinho que recebeu da população e de comerciantes da região.

As obras do Complexo Viário Conselheiro Sodino Vieira foram realizadas durante oito meses e concluídas no último fim de semana. Agora, o tráfego está liberado para veículos leves e pesados. A trincheira, que compõe o BRT, carrega o nome do ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), Sodino Vieira, falecido em 24 de novembro de 2013.

Durante entrevista, o prefeito Iris Rezende ressaltou que as obras de infraestrutura darão mais agilidade ao trânsito do Setor Sul e Centro da capital. “Colocamos a casa em ordem, reiniciamos a obra e hoje estamos inaugurando um trecho, que é o mais complexo e vem atender de imediato a questão do trânsito e tráfego nesta região”, ressaltou.

Iris exaltou a presença de Ronaldo Caiado durante a inauguração e destacou a parceria entre as duas administrações. “Com muita honra estamos contando com a presença do governador na inauguração desse trecho, numa demonstração de que prefeitura e governo estadual estão de mãos dadas, objetivando um futuro cada vez melhor para Goiânia e para Goiás”, alegou.

Agradecido, o governador reconheceu a competência e experiência do prefeito, que “já saiu das dificuldades e está conseguindo colocar a máquina para girar” e garantiu que está fazendo o mesmo no Estado: “Estamos trabalhando para poder ampliar cada vez as condições de saúde, segurança, rodovia e infraestrutura em Goiás”.

Também participaram da inauguração o chefe de gabinete da Governadoria, Lívio Luciano; o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif; o presidente da Agência Brasil Central (ABC), José Roberto Leão; e o vice-presidente da Codego, Nailton Silva de Oliveira.