Foto: Octacilio Queiroz

Em Anápolis, governador se reúne com líderes evangélicos e participa de cultos

Caiado lista benefícios locais resultantes do alinhamento entre governos federal e estadual, como instalação de Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária e assinatura da duplicação da BR-153, prevista para dezembro

O governador Ronaldo Caiado dedicou parte de sua agenda de domingo (18/10) a reuniões com líderes evangélicos e participação em cultos no município de Anápolis. Ele esteve na Catedral das Assembleias de Deus Madureira, na Church in Connection e na Assembleia de Deus de Anápolis. Pela manhã, o compromisso do governador foi em plataforma digital, para celebrar o Dia do Médico e acompanhar a posse da nova diretoria da Associação Médica de Goiás.

Em sua cidade natal, Caiado visitou primeiro a Catedral das Assembleias de Deus Madureira, onde, em reunião com os pastores, falou sobre como a parceria entre os governos estadual e federal tem viabilizado avanços em distintas áreas. Lembrou, por exemplo, que o alinhamento com a Presidência da República e com os Ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional foi imprescindível para que Goiás fosse reinserido na pauta sobre os incentivos fiscais para o setor automobilístico. É que tramitava no Congresso Nacional a extensão do prazo desses benefícios até 2025 para os Estados do Nordeste – Goiás estava contemplado, a princípio, mas foi retirado.

“Mas nós conseguimos reinserir Goiás, reinserir Anápolis, e com o compromisso de investimentos aqui na região da ordem de R$ 3 bilhões”, informou Caiado. A medida provisória que trata do tema foi aprovada no Senado Federal no dia 06 de outubro. As montadoras instaladas no Estado poderão ser beneficiadas com crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

Ainda na Catedral das Assembleias, Caiado destacou a futura instalação do Centro de Excelência de Tecnologia Ferroviária em Anápolis, que vai ser referência para a América Latina. O complexo, que contará com o apoio técnico do Instituto Militar de Engenharia (IME), já vem acompanhado de projeções promissoras, como a atração de diversas indústrias para o município.
“O presidente da República trouxe para Anápolis toda a estrutura da Aeronáutica e vai trazer pessoal para fazer a manutenção. Imagina o que vem de indústria junto com isso”, ressaltou Caiado.

O governador citou, ainda, como resultados dessa convergência entre os palácios do Planalto e Esmeraldas a retomada das obras da Ferrovia Norte-Sul e a duplicação da BR-153, que vai ser assinada no final de dezembro, em Anápolis.

No segundo compromisso, Caiado participou do culto na Church in Connection, onde recebeu orações do pastor Thiago Cunha. O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e a primeira-dama Vivian Albernaz acompanharam o governador na agenda. Por último, o líder do Executivo estadual esteve na Assembleia de Deus de Anápolis. Ele assistiu ao culto conduzido pelo pastor José Clarimundo César.