WhatsApp Image 2021-01-02 at 08.54.20

“Compromisso do governo é ter uma política social para melhorar a vida das pessoas carentes”, ressalta Caiado durante posse dos prefeitos de Anápolis e Catalão

Reeleitos ano passado, Roberto Naves e Adib Elias tomaram posse nesta sexta-feira (1º/01). Em discursos, governador destaca importância de usar recursos públicos de forma responsável e anuncia grandes investimentos no Estado: “Recuperamos a situação fiscal e vamos ampliar conquistas em todas as regiões”, projeta

O governador Ronaldo Caiado participou, na manhã desta sexta-feira (1º/01), das solenidades de posse dos prefeitos reeleitos de Anápolis, Roberto Naves, e de Catalão, Adib Elias. Primeiro compromisso oficial do governador em 2021, as cerimônias também marcaram a posse dos vice-prefeitos Márcio Cândido da Silva (Anápolis) e João Sebba (Catalão), além dos vereadores eleitos. “O compromisso do governo é ter uma política social para poder cada vez mais melhorar a vida das pessoas carentes”, defendeu Caiado durante discurso, em Anápolis.

O governador ressaltou que os recursos públicos devem ser investidos com responsabilidade. “A população sabe que o dinheiro arrecadado é para melhorias na qualidade de vida”, afirmou. Caiado lembrou de quando assumiu a gestão no início de 2019 e Goiás estava entre os quatro piores Estados do país no ponto de vista fiscal. “Assaltaram o Estado de ponta a ponta. Mas garanto que entregaremos Goiás entre os três melhores do Brasil.”

Ainda durante o discurso, Caiado anunciou que, em janeiro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, estará em Anápolis para a instalação do Centro de Excelência de Ferrovias do Brasil, que terá orçamento de mais de R$ 60 bilhões nos próximos 10 anos. “Seremos um ponto de referência”, comemorou. O complexo contará com o apoio técnico do Instituto Militar de Engenharia.

Em mensagem aos vereadores, prefeito e vice-prefeito de sua cidade natal, o governador pediu responsabilidade nas demandas que garantam a qualidade de vida do cidadão. “Devemos pensar cada dia mais no resultado em prol da dignidade, cidadania, melhoria da qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, numa resposta às famílias mais vulneráveis e carentes que dependem da mão forte do governo, das prefeituras e das câmaras de vereadores”, enfatizou.

Roberto Naves, de 42 anos, é farmacêutico e empresário. A primeira eleição disputada por ele foi para a chefia do Poder Executivo municipal, em 2016. Reeleito, ele defendeu durante discurso que a gestão que se inicia buscará inovação para administrar a Anápolis. “A população não espera a continuidade de um governo. É isso que tenho dito para todos os secretários. O desafio agora não é fazer mais do mesmo, é fazer muito mais do que foi feito”, ressaltou.

Durante o evento, também foi feita a escolha da mesa diretora da Câmara Municipal para o próximo biênio. Eleito presidente da Casa, o vereador Leandro Ribeiro ressaltou que o prefeito terá no Poder Legislativo todo apoio necessário para fazer com que o município se desenvolva cada vez mais. “Estaremos lado a lado lutando para que Anápolis seja uma cidade cada dia melhor para se viver”, pontuou. “Quem ganha é a nossa população”, acrescentou.

Também participaram da posse no município o presidente do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos (Ipasgo), Hélio Lopes; os deputados estaduais Amilton Filho e Jeferson Rodrigues; os comandantes coronel-aviador Gustavo Pestana Garcez (da Ala 2 da unidade de Anápolis da Força Aérea Brasileira), coronel Paulo Roberto de Oliveira (3º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás) e o tenente-coronel Ricardo Silveira (3º Batalhão de Bombeiro Militar); além de outras autoridades locais e familiares dos empossados.

Catalão
Na solenidade em Catalão, Caiado falou da determinação, à frente do governo, para enfrentar a crise fiscal, a pandemia da Covid-19 e devolver Goiás aos goianos. “Deus sabe da carga que põe no ombro de cada um”, apontou e citou que o caminho é ter fé e seguir em frente. “No mais, é trabalhar 24 horas com honestidade, dignidade, transparência e recuperar nosso Estado. Esse é meu objetivo de vida. É o nosso objetivo, é o que Adib também faz.”

O prefeito Adib Elias foi reeleito e assume pela quarta vez o Executivo municipal. Em seu discurso, Caiado também ressaltou o trabalho integrado do Estado com as prefeituras e anunciou o início da duplicação da rodovia GO-330, na saída de Catalão, para este mês de janeiro. “É uma parceria, na qual Adib apresentou o projeto, que já está licitado, e será uma grande obra para embelezar essa cidade. Ações como essa vão acontecer mais daqui para frente. Nós recuperamos a situação fiscal e agora vamos ampliar conquistas em todas as regiões de Goiás”, projetou.

WhatsApp Image 2021-01-02 at 08.54.20 (1)

“Nunca o Estado vai ver tantas obras e tantos benefícios como nos próximos dois anos em que o senhor vai governar Goiás”, emendou Adib Elias, em sua fala. O prefeito é médico e começou a vida pública em 1994, quando se candidatou a deputado estadual. Ele ocupou o cargo em três legislaturas. “Aquilo que temos que aprender a fazer, aprendemos fazendo. Esta é a minha escola, que é a escola de Ronaldo Caiado”, comentou.

Presente à cerimônia em Catalão, o deputado federal José Nelto elogiou a atuação de Caiado no Estado. “É um orgulho não só de Goiás, mas do Brasil”, destacou. O parlamentar sublinhou que o governador tem tido coragem para combater a corrupção, melhorar as ações na segurança pública, saúde e educação. “Senhor é uma referência. Se não fosse o senhor, os servidores não estariam nem recebendo.”

Também participaram da posse em Catalão os comandantes coronel Elton José Pinheiro (9º CRPM), major Joaquim Rodrigues Ferreira Júnior (18º Batalhão da Polícia Militar) e o tenente-coronel Matias (10º Batalhão de Bombeiro Militar), além de outras autoridades locais e familiares dos empossados.