Foto: Britto

Governo de Goiás seleciona novas OSs para hospitais de Jaraguá, Pirenópolis e Santa Helena

Decisão veio após gestão estadual questionar se organização IBGH teria condições de seguir à frente das unidades, ofertando serviços de qualidade à população, e instituição negar a possibilidade. Estado garante que, durante transição, goianos não serão desassistidos em nenhum momento

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), vai selecionar novas Organizações Sociais (OSs) para a gestão dos hospitais estaduais de Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena. A decisão veio após o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH), instituição que estava à frente das unidades, ser questionado se teria interesse em continuar na gestão e capacidade de garantir 100% da qualidade do atendimento prestado ao cidadão. A organização alegou dificuldades e optou por não gerir mais os hospitais, desistindo dos contratos estabelecidos com o Estado.

Todos os três contratos com a Organização Social foram firmados na gestão anterior do governo estadual. Há algum tempo, a Secretaria de Saúde já enfrentava dificuldades em relação à Organização Social no que tange à prestação de serviços, além de reclamações sucessivas de atrasos salariais aos trabalhadores e de pagamento aos fornecedores, o que refletia diretamente no desempenho das unidades. O IBGH alegou que, dado alguns fatos recentes, não teria condições de seguir à frente dos hospitais, visto que no momento atual estão com dificuldades de aquisições e relacionamento com o mercado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, o chamamento das novas OSs para substituição da gestão dos hospitais seguirá dois caminhos em paralelo. “Ocorrerá um processo regular, que demora um pouco mais, entre 90 e 120 dias; e um emergencial, que deve ser finalizado provavelmente na próxima semana, com vigência máxima do contrato de 180 dias. Dessa forma, não haverá nenhuma descontinuidade do serviço entregue aos goianos”, garantiu Alexandrino.

“Organizações Sociais qualificadas no Estado serão selecionadas para assumir, emergencialmente, a gestão das unidades. Pode ser uma, duas ou três instituições, não é um pacote fechado. Concomitantemente, o processo regular de chamamento público será iniciado. Para a transição, criamos uma comissão com equipe de técnicos da Secretaria para observar questões assistenciais, financeiras, contábeis, patrimoniais e de recursos humanos. Nosso trabalho é para que não haja descontinuidade dos serviços”, destacou o titular da SES-GO.

O secretário Ismael Alexandrino afirmou, ainda, que a ferramenta de gestão de unidades de saúde por Organização Social é ágil, boa e satisfatória, mas que, no entanto, o Estado não pode abrir mão da governança. “Pedimos para que todas as OSs que atuam em Goiás tenham transparência nas ações e qualidade no serviço prestado ao cidadão. Temos sido muito francos e claros com as instituições e se alguma não entender essa mensagem, e não adotá-la em sua prática, não teremos dificuldade alguma de fazer a substituição”, finalizou o titular da SES-GO.

Also ask other students in the course if they’d like to see

There are a wide range of dissertation editors you can use to help guide

The majority of the essay writers are offered on

You will run into many different ideas in regards to thinking of the most effective strategies to arrange

Remember that if you aren’t sure how to compose a fantastic custom essay, then you will probably find

They are more concerned with listening and consuming information from the

If you can’t write a coherent paragraph without even using words like”the””and,” and”a” then you should not even

You can check online or you’ll be able to look for a good tutorial which will allow you

The customers of

They will write the article for you free of charge if

However, when you have never written one word of this essay earlier, then you need to probably spend some time researching for ways to

The second explanation is that you will get a selection of distinct websites, meaning you will need to do

Writing your own paper

The answer is to provide

Thus, it’s very important to choose a

Needless to

The best strategy to use for the best chance of winning is to attempt to write the very best, most prosperous

There are several different

In case the pupil has already taken

They are sometimes taught in school or in conferences and they are enjoyable and informative for authors and proceed here for info readers alike.

the conventional writing as a profession, then it would be better when he or she’s familiar with the fundamentals.

places where you may sell your essay.

essays which you’re able to.

say, this will be based on the service that you search.

more experienced writer.

yourself a particular individual to answer to.

is simple and it’s quick.

a little bit of detective work to obtain the most suitable one.

produce your own subjects.

you provide them with all the info that they need to write it.

some businesses are actually given contact numbers so they can be readily contacted when problems happen during production of this newspaper.

to write essays for free.

attempt to take an essay writing course.

thoughts.

the appropriate sample online.

the details which you’re likely to put in your article.

the internet.

you as go through the entire process.

it.