WhatsApp Image 2021-02-03 at 17.45.46

Ao receber tricampeão Vila Nova, Caiado defende apoio de empresários para fortalecimento financeiro dos clubes goianos

Governador diz que parcerias são bem-vindas na consolidação de projetos principalmente para estimular crianças ao desenvolvimento de habilidades esportivas. Ele parabeniza equipe pela conquista da Série C e cita desejo de rever torcidas de volta aos jogos após vacinação contra Covid-19 avançar no Estado. “Se Deus quiser, no final do ano, poderemos ter estádios com 100% de funcionamento”, projeta

O governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta quarta-feira (03/02), no Palácio das Esmeraldas, a delegação do Vila Nova que sagrou-se tricampeã da série C do Campeonato Brasileiro no último sábado (30/01). Durante o encontro, Caiado defendeu o apoio da iniciativa privada para o fortalecimento financeiro dos clubes. “Tenho cobrado muito isso dos empresários”, comentou ao citar que essa poderia ser uma contrapartida voluntária por parte, em especial, de empresas beneficiadas pela isenção ou redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Estado.

Caiado mencionou a importância do trabalho desenvolvido pelos clubes goianos, principalmente por estimularem as crianças ao desenvolvimento de habilidades esportivas. Para ele, parcerias são bem-vindas na consolidação de projetos. “Ninguém está pedindo nada de forma avantajada nem impossível, o que se busca aqui é dar uma alimentação correta a todos os atletas, condições para entrar dignamente no campo e salários para que possam manter a sua própria família.”

O Vila faturou o título nacional após vencer duas vezes o Remo, por 5 a 1 e por 3 a 2. Com a conquista, além de subir para a Série B, se tornou o primeiro clube de futebol do país a garantir três vezes a taça da terceira divisão – as outras duas foram em 1996 e 2015. Na visita da delegação ao Palácio das Esmeraldas, o governador recebeu de presente uma camisa do Tigre e posou para fotos com a taça. Estiveram presentes os jogadores Alan Mineiro, Henan da Silveira e o técnico Márcio Fernandes.

Ao parabenizar os membros da delegação vilanovense, Caiado traçou um paralelo entre os triunfos do time e o avanço do Estado, sob o ponto de vista administrativo. “O que dá orgulho é ver as nossas instituições sendo respeitadas, tratando bem o povo, os nossos clubes subindo ao pódio”, salientou. “É esse nosso objetivo na vida: fazer com que todos que nos representam à frente do esporte, em todos os matizes, estejam ali, amanhã, vestindo a camisa do clube, a bandeira do Estado, e podendo levar para o Brasil o orgulho de ser goiano.”

Presidente executivo do clube, Hugo Jorge Bravo agradeceu ao governador pela recepção ao time. “Esse reconhecimento mostra o tamanho do Vila e é muito importante”, disse. As recentes vitórias e o avanço em outras competições, como o Campeonato Goiano e a Copa Verde, também foram comentadas pelo dirigente. “São situações positivas, um momento em que a marca fica cada vez mais forte e, o torcedor, com o sentimento de empoderamento”, destacou.

O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Rafael Rahif, garantiu apoio da pasta para que o Vila consiga desenvolver ainda mais outras modalidades olímpicas, como o basquete e o vôlei. “Contem sempre com a secretaria. É com alegria que vemos o time participar de campeonatos e obter sucesso”, afirmou. Na mesma linha, o desembargador Anderson Maximo defendeu que Estado e iniciativa privada sejam parceiras na criação de políticas públicas voltadas ao esporte. “Isso é dignidade, é o que as crianças necessitam”, pontua.

O vice-presidente do clube e deputado estadual, Vinicius Cirqueira, também presente ao evento, ressaltou o processo de reestruturação do Vila. “Novos ares virão. Copa Verde, Série B, Copa do Brasil e Campeonato Goiano 2020/2021. Tenho certeza que estaremos muitas outras vezes no palácio”, sublinhou.

Todas as projeções para 2021 fizeram o governador comentar sobre a ansiedade do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Desta forma, assegurou, será possível o retorno de torcedores aos estádios. “Se Deus quiser, no final do ano, poderemos ter os estádios com 100% de funcionamento, com toda aquela galera gritando, motivando, apoiando seu time. Sei o quanto isso é importante para o Vila, que tem a maior torcida não só de Goiás, mas de todo Centro-Oeste e é uma referência no nosso Estado”, pontuou.

Já o diretor de Comunicação Social do clube, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, elogiou o trabalho que o governador tem feito no Estado. “O senhor traz alegria e esperança ao povo, com atitudes de austeridade e, principalmente, de honestidade”, frisou Policarpo.

Também participaram do evento os secretários de Estado Tony Carlo (Comunicação) e coronel Luiz Carlos de Alencar (Casa Militar); pela delegação do Vila Nova, Fábio Brasil e Leandro Bittar Froes (vice-presidentes), Allan Maximo de Holanda (diretor-administrativo), Renin Eustáquio (conselheiro e prefeito de Joviânia), Carlos Cardoso Filho (conselheiro), os diretores Frederico Junqueira (Esportes Olímpicos), Décio Caetano (Conselho), Murilo Reis (Marketing), Fernando Mussi (Patrimônio) e Vinícius Marinari (Patrimônio). Ainda estiveram presentes os jogadores Henan da Silveira e Alan Mineiro; o técnico Márcio Fernandes; e Rondon Caiado.