Foto: Hegon Corrêa

Caiado destaca importância de se estender as mãos aos mais vulneráveis durante celebração de aniversário do bispo Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus

“Nada é mais gratificante do que ajudar a diminuir desigualdades, violência, drogas, e trazer esperança para os corações”, diz governador em discurso ao citar trabalho social desenvolvido pela igreja. Ele ressalta atuação do líder evangélico no sentido de divulgar protocolos de prevenção à Covid-19

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a importância de se estender as mãos aos mais vulneráveis, nesta sexta-feira (06/08), durante celebração do aniversário do bispo Oídes José do Carmo, da Assembleia de Deus em Goiás – Ministério Madureira, Campo Campinas, em Goiânia.

Durante a comemoração, Caiado destacou a trajetória do bispo em construir uma escola de discípulos com o objetivo único de ajudar ao próximo. “Nada mais gratificante que o trabalho de cada um de vocês de ajudar a diminuir as desigualdades, violência, drogas, e trazer esperança para os corações de Goiás”, afirmou.

O governador citou ainda a atuação de Oídes para divulgar os protocolos de prevenção à Covid-19 e o incentivo à vacinação. “Nem eu, como médico, imaginei na vida que algo nos levasse a uma situação de tamanha incerteza”, declarou.

Caiado lembrou que o Estado contava apenas com 254 leitos, em Anápolis, Goiânia e Aparecida, quando assumiu a gestão. E agradeceu o apoio do bispo que, com sua liderança, o ajudou a ter condições de governabilidade para ampliar os hospitais de Goiás. “Estendemos a nossa rede hospitalar a 21 municípios e chegamos a 952 leitos de UTI”, pontuou.

“Tomou a primeira dose? Não fuja da segunda!”, afirmou o bispo Oídes ao agradecer a celebração de seu aniversário que seguiu todos os protocolos de segurança. “Não somos negacionistas, aqui todos usam máscara, álcool em gel, temperatura aferida e não aglomeramos”, ressaltou ao afirmar que a fé em Deus deve sempre respeitar a ciência.

Também participaram do evento os senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo, o deputado federal Glaustin da Fokus, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o presidente da Agehab, Lucas Fernandes, e os deputados estaduais Rafael Gouveia e Henrique César, o secretário de Planejamento Urbano e Habitação de Goiânia, Valfran de Sousa, a vereadora Leia Klebia e o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido.