UEG Foto Divulgaçao

UEG abre edital de vestibular de meio de ano com 390 vagas

Inscrições, já abertas, seguem até dia 08 de setembro, com período para pedido de isenção da taxa de 18 a 23 de agosto

Está disponível no site do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG) o edital do Vestibular 2021/2. As inscrições, já abertas, vão até o dia 08 de setembro, pelo www.nucleodeselecao.ueg.br .

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição será entre os dias 18 e 23 deste mês. Podem solicitar isenção candidatos que sejam titulares ou dependentes no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e candidatas doadoras regulares de leite materno.

A taxa de inscrição para o Vestibular 2021/2 é de R$80 para todos os cursos. A previsão é de que as provas sejam aplicadas no dia 19 de setembro.

São oferecidas 390 vagas distribuídas em 12 turmas de 11 cursos: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial e Zootecnia. Para cada uma das turmas haverá duas duas vagas extras destinadas a alunos quilombolas.

Ao todo, 50% das vagas são para o Sistema Universal e os outros 50% destinados ao Sistema de Cotas – 25% para alunos da Rede Pública de Educação Básica, 20% para candidatos negros e 5% para vestibulandos indígenas ou estudantes com deficiência.

Acesse o edital em www.nucleodeselecao.ueg.br.

Aplicação das provas
As provas serão aplicadas de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus. A UEG destaca que em momento próximo ao da realização das provas será realizada uma consulta à Secretaria Estadual de Saúde sobre a realização do certame para garantir que o vestibular ocorra da forma mais segura possível dentro do contexto da pandemia.

Outra ação será o escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, como forma de evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5 m entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.

É importante salientar que o Núcleo de Seleção da UEG não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para adentrar ao local de prova e uma extra para troca durante a sua aplicação.

O certame será realizado em cinco municípios de Goiás: Anápolis, Goiânia, Ipameri, Itumbiara e São Luís de Montes Belos.